segunda-feira, 23 de março de 2015

POR ONDE ANDA: VILSON GONÇALVES???

REPÚBLICA DOS QUADRINHOS 10 ANOS - PARTE 04
POR ONDE ANDAM OS PROCLAMADORES DA REPÚBLICA?
Por Beto Potyguara e Vilson Gonçalves.
O paranaense, Vilson (esqueçam o Gonçalves), é um cara pra lá de talentoso que tive o privilégio de conhecer por meio das redes sociais.  Ele foi o 13° guerreiro a engrossar as fileiras da recém-criada cooperativa nacional República dos Quadrinhos em setembro de 2009. Por muito pouco, ele não participou da nossa primeira exposição, O que não está no gibi, está por aqui!Sua criação máxima, até então, era o Lóg - o homo sapiens profissional, massa demais! Foi com ele que Vilson mandou ver no TIRANDO UMA e depois em nossas webcomics

Um traço simples, suave e de contornos imperfeitos; 
Uma proposta inovadora no tocante a apresentação visual de uma tirinha (ou HQ curta), sem delimitações, sem margens e sem limites (para a criatividade e para a interpretação); 
Como se isto tudo não bastasse para tornar a série atrativa, vamos acrescentar ao conjunto, um texto bastante crítico e bem humorado... LÓG é tudo isso e muito mais. 
Tenho muito orgulho do resultado alcançado com a trilogia que publicamos por aqui.
Fico feliz em saber que o Vilson está tendo êxito em outras áreas artísticas, mas confesso que fico na torcida para que o LÓG um dia retorne. É um título que editamos com muito carinho e espero que ele possa vir a ser impresso e que alcance o lugar merecido dentro do universo da nossa HQB.
Mesmo ficando fora da nossa mostra de tiras, LÓG e Vilson foram lembrados e eternizados no banner do evento.
Segue lista com as contribuições do Vilson junto ao coletivo:

E agora com a palavra o próprio Vilson:
Onde está o Wally (Vilson) em sua formatura? Eu achei o Carlitos!
Quando ingressei no mestrado, em 2010, minha produção entrou em uma fase de hiato. 
A rotina de aulas e estudos acabou superando os impulsos artísticos, e foi só recentemente que comecei novamente a produzir. Em parte, porque havia retirado meus esforços das artes visuais, transferindo-os para a literatura.

Em 2014, publiquei meu primeiro livro, "A Canção de Quatrocantos - O Homem de Azul e Púpura", uma narrativa de fantasia baseada nas culturas da América Pré-Colombiana.

Desde o final de 2014 tenho tentado manter uma rotina consistente, embora não muito profícua, de prática em pintura e desenho. Divulgo os resultados destes experimentos em minha página do Facebook Tio Virso - Ilustrações.
Dama de Paus 
Mayara em Quatro Atos
Praticando com a balestra
Amanassu e suas guerreiras
Ainda tenho o sonho de retomar as narrativas do Lóg. Quem sabe amanhã... Ou daqui a vinte anos?"
Bem, meu povo, esse aí foi o VILSON! Para quem quer acompanhar as suas peripécias segue a sua página TIO VIRSO- ILUSTRAÇÕES, além do seu perfil no face (aqui). 
Para quem quiser matar a saudade do LÓG, além das webcomics divulgadas aqui, divulgamos o canal oficial do personagem que encontra-se hibernando desde 2010: A cabana do Lóg. E é claro, quem quiser adquirir ou conhecer um pouco mais sobre o seu livro, é só clicar aqui.

Um forte abraço e até a próxima semana!

Para (re)ver os outros artistas da série é só clicar AQUI!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...