segunda-feira, 25 de agosto de 2014

+ momentos chocantes das histórias em quadrinhos

Após o primeiro post (original do List Verse) alguns leitores compartilharam algumas cenas que deveriam constar nessa listagem. Aproveitamos e acrescentamos as quatro atualizações sobre o tema, feitas pelo List Verse. Confiram agora + 10 MOMENTOS CHOCANTES DAS HQS DE SUPER-HERÓIS. Segurem o estômago!

10 - O Homem-Formiga tenta matar Vespa em ULTIMATES V1
06
Hank Pym ordena a uma legião de formigas a devorarem sua esposa em tamanho reduzido. Ele ri e dizer que ela vai sentir como nepalm em sua pele.
9 - Zatanna lobotomiza inúmeros viões em CRISE DE IDENTIDADE
07
Em Crise de Identidade - série da DC Comics - descobrimos que a heroína Zatanna lobotomizava (apagava memórias) criminosos que descobriam a identidade secretas de seus super-amigos. E o pior de tudo, o Batman contrário a causa, foi lobotomizado também.
8 - O Orgasmo de Kitty Pride
08
Joss Whedon em sua passagem por  Astonishing X-Men proporciou a cena no mínimo inusitada em que Pride se desconcentra durante o clímax sexual com Colossus e atravessa o chão gritando: "Oh meu Deus"! Essa aqui é mais hilária do que chocante. O choque mesmo deve ter sido pra Kitty ao... enfim... segue a fila.
7 - A estátua sexy de carne em Preacher
10
Mesmo tratanso-se de uma serie da Vertigo, e,  sobretudo, de Preacher, essa cena é pertubadora.
Todas as cenas acima constam no List Verse. As próximas foram contribuições de leitores via Facebook e inserções nossas .
6 - Sentinela em dose dupla: esfolando super seres!

Se o HULK, esmaga...o SENTINELA, ESFOLA! Durante a série da Marvel, Guerra Civil, ele rasgou ao meio o vilão CARNIFICINA. Pelo jeito ele ficou meio fissurado na técnica e a repetiu com o ARES em Os Novos Vingadores.
5 - O Besouro Azul levando um balaço no quengo.
E o pior de tudo... DUAS VEZES! É mole? A primeira vez rolou durante os eventos que precederam a megassérie Crise Infinita. Maxwell Lord, ex-porta voz da Liga da Justiça Internacional. Lord comandava o Xeque-Matequando o Besouro Azul descobriu uma conspiração fortíssima dele contra os heróis da DC e acabou morto por isso. Quem assumia a identidade do herói na época era Ted Kord. O Besouro seria vingado pela Mulher-Maravilha. Mas como no universo dos quadrinhos a morte é apenas uma porta para novos e infinitos renascimentos, o vilão retornou a ativa na fase Novos 52 da DC Comics. 
Durante Justice League: Generation Lost, Lord reforçou que odeia mesmo insetos e, principalmente, se forem azuis e repetiu a cena clássica acima, dessa vez em uma nova encarnação do Besouro - Jayme Reis. A morte contudo, foi aparente. A nova armadura protegeu a terceira versão do Besouro Azul. Mas a dor de cabeça deve ter sido chocante!
4 - Max Lord leva o troco pela morte do Besouro Azul
Tá certo, como vocês já leram, o cara ressucitou, mas isso não tira o impacto da cena de vermos a Mulher-Maravilha quebrando o pescoço do cara na frente do Superman.
3 - O triste destino de Bárbara "Batgirl"Gordon em A Piada Mortal.
Alan Moore não teve dó da moça. Além de baleada e aleijada a jovem ainda foi estuprada na frente do próprio pai. 
2 - Sue Dibny é estuprada em Crise de Identidade
A esposa de Ralph Dibny, o Homem-Elástico, foi assassinada em Crise de Identidade, mas o pior viria em seguida: a revelação sobre o fato de que ela teria sido estuprada pelo Dr. Luz - aquele que foi lobotomizado pela Zatanna, lembram?
1 - A morte de Elektra - fase de Frank Miller
Essa foi a primeira e mais marcante cena que eu "presenciei" em minha fase de adolescente fissurado em Superaventuras Marvel. Frank Miller escrevia e desenhava a série do Demolidor e protagonizou o fatídico (na época) assassinato de Elektra pelas mãos do Mercenário. Dói até hoje. (BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...