segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mais duas edições da revista Fusão são lançadas nesta terça-feira

Por Vanessa Angeiras - DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR


Histórias em quadrinhos, tirinhas e charges fazem parte do dia-a-dia de todo mundo. Com a proposta de divulgar o trabalho dos responsáveis pela criação destes, a revista Fusão lança as edições 19 e 20 nesta terça-feira no bar Iraq. O evento é uma parceria entre as editoras Livrinho de Papel Finíssimo, Bigode Editora e Anti-doto.
Fusão é feita em xerox com o caráter de fanzine, um trabalho despretencioso que dá destaque para o aspecto gráfico. Nas duas edições o conteúdo são cartoons, histórias em quadrinhos e super-posts. A publicação de número 20 conta ainda com uma entrevista com o cartunista Samuca.
"A gente recebeu muito material e fizemos logo duas de uma vez", diz Gregório Holanda, cartunista e organizador das edições. A última Fusão foi lançada há três anos atrás e os lançamentos são edições especiais com convidados. As capas foram feitas por dois deles, Ricardo Reis, responsável pela 19ª publicação, e Victor Zalma que trabalhou na 20ª.
A revista é de caráter colaborativo e os cartunistas que quiserem participar das próximas podem enviar os seus trabalhos para o email com_fusao@yahoo.com.br. No evento ainda serão lançados outros quatro trabalhos de mesmo caráter, dois da Bigode Editora e dois da Anti-doto. Os lançamentos acontecem a partir das 18h e a entrada é franca. O bar Iraq fica na Rua do Sossego, 179, Bairro do Recife.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...