domingo, 29 de janeiro de 2012

Lançamento de "A Técnica do Desenho"

Por Fabio Moraes via e-mail 

Amigos, 

dia 04 de fevereiro será lançado no 28º Prêmio Ângelo Agostini o livro "A TÉCNICA DO DESENHO" de Jayme Cortez, publicado pela Editora Criativo.
Convidamos a todos para prestigiarem o evento e o lançamento do livro.

E não deixe de visitar o blog.
www.jaymecortez.blogspot.com


"A Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) e o Instituto Cervantes de São Paulo, com o apoio da Comix Book Shop, da Inarco Internacional e do Coletivo Quarto Mundo, promovem a entrega do 28º Premio Ângelo Agostini, aos melhores do quadrinho nacional do ano de 2011.
Ângelo Agostini foi quem criou a primeira história em quadrinhos, em seqüência e com um personagem fixo, no Brasil, que começou a ser publicada em 30 de janeiro de 1869. O nome dessa HQ era "As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte", que duraria nove capítulos pelo traço de Agostini.
Existem interpretações e registros anteriores ao dia 30 de janeiro de 1869 (até HQ's do próprio Agostini, veiculadas no pasquim "Diabo Coxo", em 1865), mas o personagem Nhô Quim é muito significativo para a arte desenhada no Brasil, assim como Ângelo Agostini. Além de seu papel destacado como republicano, anti-clerical e abolicionista, Agostini delimitou fronteiras, criou estilo, influenciou e tornou a caricatura, a sátira política e os quadrinhos parte de nossa nascente imprensa. Agostini, foi, inclusive, um dos fundadores da mais importante revista infantil brasileira, a popular "O Tico Tico".
O evento foi criado em 1984, como O DIA DO QUADRINHO NACIONAL, para marcar a publicação do primeiro capítulo de “Nhô Quim” e homenagear os melhores artistas do ano anterior e destacar os mestres do quadrinho nacional.
A entrada é franca e todos estão convidados!
Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP)
blog: www.aqcsp.blogspot.com
Contamos com a presença de todos
Abraços Cortezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...