sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Entrevista com Aloísio de Castro

Por Impulso HQ
O publicitário Aloísio de Castro desenha há mais de 50 anos. Influenciado pelo estilo dos grandes mestres europeus, em especial dos fumettis, os quadrinhos italianos de faroeste, em 2011, por meio de um programa de incentivo a cultura do Estado de São Paulo, deu forma a sua paixão pela nona arte com a publicação de Carcará – uma aventura de vingança e redenção situada no tempo do cangaço. Confira a resenha HQB do Impulso HQ, clicando aqui.
Primeira revista em quadrinhos que leu?Fantasma, de Lee Falck, quando eu tinha 6 anos de idade. Troquei o Pato Donald pelo Fantasma!
Seu trabalho favorito?
Carcará!
Quadrinho que lê?
Leio muito quadrinho europeu… Mas ultimamente tenho visto o trabalho de muita gente boa aqui do Brasil, fica até difícil de falar um em detrimento de outro.
Suas influências artísticas?
(Quadrinhos) Italianos! Eu sempre gostei de quadrinhos europeus… Dino Bataglia, Crepax e, naturalmente, Jaime Cortez e meu amigo Zalla.
Filme favorito?Gosto de muitos filmes de aventura, mas Blade Runner, o Caçador de Andróides, me chamou muita atenção.
Livro favorito?Gosto muito de Machado de Assis, todos os livros (que agora também leio em quadrinhos)
Banda ou Músico?
Chico Buarque.
Programa de TV?
Gosto da programação da GNT.
Uma mensagem para o leitor do impulsohq.com:Vamos continuar lendo e fazendo quadrinhos! Estou retomando quadrinhos com Carcará e para rimar, acho que não vou mais parar!
Obs: percebam que ao fundo, do LADO ESQUERDO do Aloísio aparece parte da arte que fiz para o Quadro a Quadro em seu estande durante o FIQ com o "nosso" Carcará! Heheheeh! É só falar nesse nome que o metido dá o ar da graça, pensando que é com ele! Fazer o que, né? - BP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...