quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E se 100 Balas virasse filme?

Por Guido - Quadro a Quadro

Quando comecei a ler 100 Balas, de Brian Azzarello e Eduardo Risso, logo imaginei um filme. Lembrei-me da seção da extinta revista Wizard, que todo mês escolhia atores para interpretar os personagens dos quadrinhos mais populares. Com o boom dos super-heróis em Hollywood aquela seção perdeu um pouco da graça, mas a ideia continua boa, e nada melhor que reciclá-la com quadrinhos adultos, alternativos, brasileiros, etc.
Como esta ideia me veio quando lia 100 balas, começarei escalando o elenco dessa violenta trama policial.
Agente Graves – Clint Eastwood
O enigmático personagem parecer ter muito de sua personalidade baseada em Dirty Harry, papel do ator Clint Eastwood em uma série de filmes. Sem contar a semelhança física, que faria o norte-americano perfeito para o papel.
Dizzy Cordova – Hilary Swank
Ex-presidiária, Cordova obtém sua vingança pessoal com a ajuda de Graves. Ninguém melhor do que Hillary Swank, que já atuou com Eastwood em  Menina de Ouro. Dizzy é uma exímia lutadora que possui papel importante no desenrolar na série.
Cole Burns – Johnny Depp
Assassino impecável, Burns faz parte do grupo  Minutemen junto com Graves, Shepherd, Lono e outros três. Sua aparência física e o jeitão prepotente lembram muito o John Dillinger interpretado por Johnny Depp em Inimigos Públicos.
Sr. Shepherd – Harrison Ford
Este inescrutável  agente ficaria a cargo de Ford, pela experiência e semelhança física.
Lono – Michael Madsen
Ninguem melhor para representar este sádico quanto Michael Madsen, o Mr. Blondie de Cães de Aluguel.  Lembram-se da cena de tortura ao som de “Stuck in the middle with you”?
Megan Dietrich – Scarlett Johansson
Para representar esta dama fatal escolheria Kim Basinger, por seu papel em Los Angeles, Cidade Proibida. Mas já que sua idade não é mais compatível, o papel ficaria para Scarlett Johansson, pela sua interpretação em Dália Negra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...