domingo, 23 de outubro de 2011

TOP 10: SUPER HERÓIS GAYS!


Pouca gente sabe, mas as HQs são a forma de mídia que mais acompanha as mudanças do comportamento do mundo,como por exemplo; tal guerra acontece,eles tratam de abordar o assunto nas Hqs mostrando um teor mais realista doq muito canal de televisão.E por aí vai,cada evento importante ou tendência mundial começa a despontar,que logo surgem aparecem nas Hqs.


Somado a isso, desde o fim dos anos 70 e da famosa liberação sexual junto com a era Hippie eh cada vez mais comum a presença de figuras importantes que tambem são Homossexuais,em pouco mais de 30 anos,ter a orientação sexual diferente da Hetero, deixou de ser extraordinário para virar algo normal,ou cotidiano, e as Hqs como eu disse anteriormente,acompanharam essa mudança, surgindo vários personagens interessantes.Hoje em dia existem pouco mais de 200 personagens de Hqs Homossexuais,heróis,vilões e coadjuvantes,vou listar os 10 mais importantes hoje,portanto,senta que lá vem a história!


SE JOGA e AHAZA!!!!
10-Starman
A DC Comics tem pelo menos uns 5 Starmans diferentes,um dos mais criativos sem duvida é o Mikaal Tomas.


Um Alien que vem de outro planeta,tentando fugir da Tirania de seu irmão,durante as suas viagem um pedaço de uma material poderoso,atingiu seu peito,ficando preso a el,oq lhe dá o poder de disparar raios pelo seu peito além de superforça e a capacidade de voar


Mikaal vem de um planeta onde os seres não se importam unicamente com o sexo da pessoa,e sim se ela lhe atraiu e os sentimentos que essa pessoa tempor ele,no seu planeta ele era casado com uma mulher(que tambem foi morta plo irmão) mas quando se refugiou na terra e se tornou herói aqui,se apaixonou por um jovem rapaz,que tiveram uma relação apaixonada; até que esse tambem foi assassinado a mando de um vilão chamado Prometheus,que queria exterminar todos os heróis do mundo.


Atualmente Starman é membro reserva da Liga da Justiça, e tem um grande amigo no grupo,o Congorila,mas ateh o momento atual eles são apenas amigos mesmo.


09-Colossus Ultimate

Todo mundo conhece o Colossus,um dos persnagens mais importantes do universo de mutantes do Xmen ,correto?Bom ele,no univrso regular da Marvel,é heterosexual e namora a Kitty e tal e beleza.


Porém no universo Ultimate,que para quem não sabe é um Universo paralelo que surgiu no início do século com os principais personagens da Marvel, que visava recontar a história dos seus principais personagens de uma forma mais atualizada, bem, nese universo,Colossus e Homossexual e reprimido,não expondo para ninguem do grupo.


Chegou a se apaixonar por Wolverine e teve várias discussões com noturno,que não aceitava que seu colega de equipe fosse Homossexual, porém isso foi esquecido e Colossus vive muito bem ao lado do mutante Estrela Polar, seu namorado(vou falar dele daqui a pouco!)


08-Hulkling e Asgardiano
Os 2 eram um projeto do andróide Visão dos Vingadores, que queria criar um a equipe de jovens heróis para substituirem a equipe,caso essa seja destruida ou algo parecido,com isso,surgiram so Jovens Vingadores.Uma equipe em treinamento,para um dia substituir os maiores heróis do universo Marvel.


Posi bem,nessa equipe de jovens supers, apareceu o primeiro casal gay de jovens-heróis,o Asgardiano e o Hulkling temumarelaçõa apaixonada e fiel,e bem...como são personagens reltivamente novos,ainda não tiveram muito como desenvolver sua história.


07-Estraño
Estraño é sem duvidaum dos piores personagens criados para uma HQ,primeiro pelo fato dele ser uma cópia mais carnavalesca do Super-Herói Doutor Estranho da Marvel,segundo pq ele pertenceu a um grupo de Super-Heróis totalmente inesprecivo e com histórias fracas,mas,sem duvida oq mais piorou o personagem a ponto dele ser excluídodo universo DC foi sua história


Pois bem,Estraño foi criado nos anos 80, e em uma de suas histórias,contraiu HIV, ou seja, ele era um homossexual,totalmente afetado,que contraiu AIDS por fazer sexo sem camisinha,isso nos anos 80 que as pessoas consderavam a AIDS uma doença homossexual.


Além de grupos conservadores condenarem o personagem pelos mesmo motivos de sempre(desvirtuar os jovens,ser contra os ideais critãos e blá blá blá) grupos a favor dos direitos dos homossexuais também foram contra a criação da persongem,por considerá-lo estereotipado,caricato e preconceituoso.Devido a isso o personagem foi excluído do universo DC,para nunca mais voltar.




06-Gear

Todo mundo conhece o desenho animado do Super-Choque,personagem criado por um selo independente do Universo DC,que logo foi imcorporado ao universo regular da editora,um dos persoagens da serie se chama Gear,que para quem não sabe, é o melhor amigo de Virgil(identidade civil do herói) que tem uma super inteligência e criou um traje para ajudar seu amigo na luta contra o crime


Porém na sua versão dos quadrinhos,o Gear nunca foi um super-herói ,mas um grande amigo de Virgil que contou para ele que era Homossexual.De início ele não aceitou e se distanciou do amigo, depois ficou curioso e confuso sobre a sua orientação sexual tambem,mas logo depois ajudou ele a enfrentar uma gangue de Homofóbicos super-poderosos,mostrando que acima de tudo,eles são grandes amigos.


05-Grace
Grace Choi teve uma infacia dificil,não sabe ao certo qo aconteceu com sua infancai,a ultima coisa que se lembra eh que ela era vendida cmo escrava sexual quando era criança por uma mafia que trabalhava com pornografia infantil.


Quando ficou mais velha, sua força aumentou absurdamente,sendo capaz de levantar pequenso carros e coisas do tipo,oq lhe proporcionouuma fuga de lá, podendo viver em paz em Metrópolis,onde, ja adulta, arrumou um emprego como segurança em uma boate underground de metahumanos,lá tinham respeito, e, como tempo se tornou uma excelnte lutadora,e conhecia grande parte dos Super-Heróis, não demorou muito, e ela foi chamada para integrar a equipe dos Renegados,onde faz um ótimo trabalho,e lá conheceu a Tormenta,uma super-heroína que tem o poder de controlar a densidade


As duas tem uma relação apixonada e fiel e lutam juntas no combate a crime que nem a Liga da Justiça se atreve a a enfrentar!


04-Questão

Quase todo mundo conhece o Questão, super-herói que pertenceu as últimas temproadas do desenho da Liga da Justiça sem Limites...pois bem,esse personagem a pouco tempo estava morrendo de câncer,então precisava urgente de um substituto.


A escolhida foi Renne Montoya, uma detetive Badass de Gotham e ocasional aliada do Batman, Renee ficou anos escondendo sua sexualidade da sua familia.com o tempo aceitaram a orientação da filha,porém, logo depois acbou sendo demitida do Dpto de polícia de Gotham,nessa mesma epoca,Questão a convocou.


Depois de um extenso treinamento, Renne assumiu pouco antes da morte de seu mentor,a identidade de Questão.Para a sua surpesa,uma antiga namorada dela também se tornou uma combatente do crime...mas daqui a pouco falo dela.
03-Apolo e Meia-Noite

Bem, os 2 viviam até pouco tempo atrá em uma Terra Paralela do universo DC, e comandam uma equipe de super-heróis com um estilo bem violento chamado The Autority.


Bem,os 2 são casado e tem uma filha adotada e vivem muito bem,oq os torna legais e ao mesmo tempo polêmicos eh que eles são uma cópia perfeita do Superman e Batman,ambos foram realmente criados paa serem uma cópia dos maiores heróis do mundoe para serem gays,talvez para chocar,ou até mesmo uma brincadeira devido a "caça as Bruxas" que ouve sobre as histórias do Batman nos anos 40.


O que realmente importa eh que as histórias do The Autority eh muito bom,e vale uma garimpada para achar nas bancas,recentemente foi publicada uma história deles enfrentando o Lobo.


02-Batwoman

Bem, quando eu disse mais em cima que a Questão tinha uma ex-namorada que se tornou combatente do crime,pois é,ela é amais nova Batwoman.


Seu nome é Kate Kane,é uma socialite filha de uma família rica de Gotham,os cidadãos de Gotham dizem que a parte de Gotahm em que a família Wayne não é dona,pertence aos Kane, e bem, Kate deciciu viajar pelo mundo para treianr artes marciais e a capacidade de investigação,epois de ter sido salva por Batman anos atrás.


Devido aos seus talentos e ter a Questão como parceira,Batwoman conseguiu a aprovaão dos outros vigilantes de Gotahm,isso somado ao fato del ter aparecido em uma época que Bruce Wayne estava fora da cidade,bem,o relacionamento dela e de Renne tem altos e baixos,mas estão juntas e lutam contra o crime juntas.


01-Estrela Polar

Estrela Polar tem p mérito de ser o primeiro personagem de Hqs importante a assumir sua Homossexualidade,mas,diferente do Straño da DC Comics,os autores deam dignidade ao personagem,sendo um personagem importante dos X-men.


Ele surgiu no universo mutante como integrante da Tropa Alfa,uma euipe de mutantes canadenses que trabalha para o Governo que queria o Wolverine de volta a sua equipe,ja que o mesmo estava com os Xmen, depois do embate inicial,as equipes se tornaram aliadas,e,logo depois,Estrela Polar integrava os X men


Pouco tempo depois,começou a treinar uma equipe de mutantes,e escolheu uma que tinha um joem mutante que tambem é homosexual,de nome Anole,assim poderia judar o garoto a supera não soh o fato de ser gay, tambem o de ser mutante,ja que eles ainda são perseguidos pela sociedade.


PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO-Superman Exposto a Kriptonita Rosa
Bem..você sabia que o Superman, quando exposto a Kriptonita Rosa,muda momentaneamente sua orientação sexual? Pois é...Bizaaaarro!!
Terminando esse post, quero dizer que ele foi feito para mostrar que apesar dos passos lentos, o preconceito e a discriminação independente de qual seja, está sendo eliminada, e que toda a forma de amor é valida, então, paremos de julgar alguém por apenas uma de suas muitas características, e sim, por toda elas, seus defeitos e qualidades.


IT´S RAINING MAN!!!
Obs: grande contribuição BIEL, apesar das piadinhas e idiossincrasias presentes em seu texto, certamente muita gente não tinha ideia da representatividade homossexual nos comics americanos. Agora, só uma pequena falha...na boa, você não esqueceu de incluir alguém nesta lista, não? (BP)

Um comentário:

domfernandus disse...

Muito interessante...quem quiser poderá também dar uma conferida no site gayleague.com até consegui inserir um post sobre Mirza a mulher vampiro...e também poderá dar uma olhada na web no site da Supercake uma heroína lésbica da Argentina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...