quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rio Comicon 2011 - Programação

Por EMT

A organização da convenção Rio Comicon fechou a programação do evento de 2011.
Entre os convidados, serão 14 os estrangeiros: Chris Claremont, Junko Mizuno, Paul Pope, Liniers, Peter Kuper, Bob Schreck, Denis Kitchen, Dan Goldman, Lewis Trondheim, Edmond Baudoin, Ludovic Debeurme, Ulli Lust, Salvador Sanz e Caterina Crepax. A lista de brasileiros é formada por Luiz Gê, Edgar Vasques, Jô Oliveira, Ra
fael Albuquerque, os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, Rafael Grampá, Danilo Beyruth, Erica Awano, Carlos Ferreira, Heitor Yida, José Aguiar, Marcelo D'Salete, Mateus Acioli, Plínio Fuentes, Rafael Coutinho, Rafael Moralez e Wesley Rodrigues, além do jornalista Eduardo Nasi.
Os artistas vão discutir desde os próprios trabalhos até o futuro dos quadrinhos, passando pelas adaptações literárias, novas mídias e um panorama mundial da nona arte em 14 encontros e debates, com uma hora e meia de duração cada.
Outro destaque será o I Colóquio Filosofia e Quadrinhos, dividido entre os temas Realidade e ficção, Bachelard, Arte e política e Super-heróis - que terão a participação de Chris Claremont e Peter Kuper.
Organizado pela Casa 21 e pela Retina_78, o evento vai destacar o universo dos super-heróis e dos mangás, com quatro exposições - DC Comics 75 Anos e CLAMP - As Rainhas do Mangá, além deEspaço Valentina e O Espírito Vivo de Will Eisner, que homenageiam duas lendas dos quadrinhos.
Estão previstos sessões de lançamento de livros e quadrinhos, desfile de cosplay e a Plataforma dos Desenhistas, na qual os artistas vão desenhar e autografar para os fãs.
A segunda edição do Rio Comicon acontece de 20 a 23 de outubro, na Estação da Leopoldina(Avenida Francisco Bicalho, s/n, Rio de Janeiro/RJ).
O preço da entrada será de R$ 20 reais por dia - com meia-entrada para estudantes. O passaporte, vendido antecipadamente na Livraria da Travessa e no primeiro dia do Rio Comicon dará direito à entrada nos quatro dias do evento e custará R$60 reais, também com o valor de meia-entrada para estudantes. Quem optar pelo passaporte vai ganhar o catálogo da edição 2011.
Confira a programação completa do evento clicando aqui. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...