sábado, 8 de outubro de 2011

Promoção estimula hábito de leitura

Por Zine Brasil

Clássicos da literatura brasileira, agora em quadrinhos, estão ao alcance dos leitores do jornal
Foto por Tuno Vieira
Foto por Tuno Vieira
A promoção do Diário do Nordeste “Clássicos da Literatura em Quadrinhos” confirma seu sucesso de público e de venda e, ontem, lançou o sétimo livro da coleção, O Enfermeiro. Iniciada no dia 22 de agosto, a promoção prossegue até o dia 24 desde mês e visa incentivar o hábito de leitura entre crianças e jovens.
Ao todo, são dez grandes clássicos da literatura apresentados através da linguagem ágil e versátil dos quadrinhos. A ideia consiste na venda casada dos dois produtos que estão disponíveis em 157 principais bancas da cidade. A cada segunda-feira é lançado o novo título, que permanece disponível nas bancas durante as duas semanas subsequentes. Na compra de um exemplar do Diário do Nordeste, por mais R$ 5,50 o leitor leva um livro da coleção.
Além de associar produtos que agreguem valor à marca, ou seja ao jornal, com a excelente coleção queremos incentivar o hábito de leitura nas crianças”, disse o gerente de Circulação do Diário do Nordeste, Elias Tahim, adiantando que ao final quem desejar comprar toda a coleção poderá fazê-lo em condições especiais. “As expectativas mais positivas estão sendo superadas”, lembrou.
A promoção começou com o título “O triste fim de Policarpo Quaresma“, de autoria de Lima Barreto. O livro conta a história do funcionário público Policarpo Quaresma, nacionalista e patriota extremado, é conhecido por todos como major Quaresma. O romance discute principalmente a questão do nacionalismo, mas também fala do abismo existente entre as pessoas idealistas e aquelas que se preocupam apenas com seus interesses e com sua vida comum.
Nas segundas-feiras seguintes vieram Memória Póstumas de Brás CubasMemórias de um Sargento de MilíciasO CortiçoA nova CalifórniaA Cartomante e O Enfermeiro. Na próxima segunda-feira, chega às bancas, juntamente com o jornal, O Alienista, escrito em terceira pessoa por Machado de Assis. Para alguns especialistas, trata-se de uma novela, outros o consideram um conto. A maioria dos críticos contudo, trata a obra um conto mais longo, por causa da sua estrutura narrativa.
Fama

A penúltima obra, “O homem que sabia javanês”, é um conto do escritor brasileiro Lima Barreto que narra a história de Castelo, um malandro que, no começo do século XX, finge saber o javanês para conseguir um emprego e terminar por alcançar a fama como um dos únicos tradutores desse idioma.
O conto “A Causa Secreta” é um dos mais fortes de Machado de Assis e encerra a promoção no dia 24 deste mês.
Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...