sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mathew Vaughn adquire os diretos de Superior para o cinema

Por UHQ

Superior
O diretor Mathew Vaughn (Kick-AssX-Men: Primeira Classe) adquiriu os direitos da adaptação cinematográfica de Superior, personagem criado por Mark Millar e Leinil Francis Yu, para o selo Icon, da Marvel Comics. Vaughn e Millar já vinham conversando sobre o projeto há um ano e meio, mas apenas agora se tornou oficial.
Ainda não há data para o filme ser lançado, nem confirmação se Mathew Vaughn irá dirigir a produção ou será apenas produtor executivo.
Além disso, o autor também fechou um acordo com aNational MS Society, uma fundação que ajuda portadores de esclerose múltipla e incentiva pesquisas sobre a doença. Eles poderão usar o personagem para arrecadar fundos para seus projetos.
Curiosamente, Vaughn e Millar tentaram, por muito tempo, fazer um filme do Superman para a Warner Bros., mas sem sucesso. Agora, os dois poderão levar para as salas de cinema um personagem que tem como uma das suas fontes de inspiração o Homem de Aço.
Superior conta a história de Simon Pooni, um jovem garoto que sofre de esclerose múltipla e idolatra um personagem fictício chamado Superior. Esse super-herói aparece em revistas em quadrinhos, filmes e todo o tipo de merchandising. É quando Simon recebe uma inesperada visita que lhe oferece a chance de realizar um desejo por meio de um ser mágico. Ele então decide se transformar no Superior e usar seus poderes para resolver tudo o que tem de errado no mundo, como acabar com guerras, alimentar os famintos e tudo mais que estiver ao seu alcance.
Depois da notícia sobre o início dos trabalhos no roteiro de Procurado 2, essa é a segunda novidade relacionada às adaptações dos quadrinhos de Mark Millar para o cinema. De acordo com o autor, outras duas serão anunciadas em breve.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...