sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Marvel queria publicar série de HQs com personagens da DC Comics

Por UHQ - 28.10.11

Superman Marvel!
Nos anos 1980, ainda nos primórdios doscrossovers entre Marvel e DC Comics, a "Casa das Ideias" entrou em negociação com a concorrente para publicar uma série de revistas em quadrinhos com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Novos TItãs, Liga da Justiça e outros personagens.
Quem revelou essa história de bastidores foi o quadrinhista Jim Shooter, que postou em seu blog imagens de um memorando interno da Marvel, datado de 21 de fevereiro de 1984, e um excerto da página original do plot de uma aventura do Superman, escrita por John Byrne.
O primeiro gibi da série deveria ser Superman - 1st Marvel Issue, cujo argumento Shooter descreveu e comentou - clique aqui para ler o texto (em inglês).
Segundo ele, a iniciativa não vingou por causa de uma ação judicial antitruste impetrada por uma terceira editora.
Muitos podem não lembrar, mas nos anos 1990, depois da série de crossovers Marvel x DC, as duas maiores editoras de quadrinhos de super-heróis também cogitaram "emprestar" seus personagens uma para a outra, durante um período previamente combinado. Eles transitariam pelos dois universos e frequentariam as revistas uns dos outros, interferindo na cronologia alheia e fazendo parte dela.
Mas essa ideia também não saiu do papel.
PlotMemorando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...