quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Balanço da Rio Comicon 2011 é positivo, segundo organizadores

Por UHQ - 27.10.11

Rio Comicon
Segundo um balanço divulgado pela organização daRio Comicon, o evento deste ano superou o de 2010. Foram 15 mil visitantes nos quatro dias da convenção. Este é o mesmo número contabilizado na edição anterior, que teve seis dias de duração.
Os destaques foram as exposições O Espírito Vivo de Will Eisner e As Filhas do Italiano Guido Crepax, além das concorridas sessões de autógrafo de Chris Claremont e sua palestra no sábado.
Criadores nacionais também chamaram a atenção, como Rafael Grampá e os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá. Os dois últimos, depois dos prêmios internacionais conquistados com o álbum Daytripper, tiveram o estoque disponível totalmente vendido.
Autores independentes também relataram o bom volume de vendas de suas publicações durante a convenção.
Para 2012, quando o tema será meio ambiente, os organizadores pretendem fortalecer a parte de quadrinhos infantis. Os contatos para fechar as atrações do próximo ano já começaram.
De acordo com Roberto Ribeiro, um dos diretores da Rio Comicon, o criador francês Jano é uma grande possibilidade e uma homenagem à nova geração de quadrinhos da Finlândia está sendo estudada.
O evento estava inicialmente programado para outubro de 2012, mas a data deve ser remanejada devido às eleições.
Na página da Rio Comicon no Facebook, os fãs podem indicar nomes para convidados e exposições da próxima edição. Clique aqui e deixe a sua sugestão aos organizadores.
Rio ComiconRio ComiconRio Comicon
Obs: aguarde a nossa cobertura exclusiva do ponto de vista de quem estava lá. Com o nosso enviado especial Ricardo Goulart (PONTO ZERO).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...