domingo, 7 de agosto de 2011

Cantor Morrissey vira personagem de histórias em quadrinhos

Por Último Segundo

Norte-americano organiza livro com histórias baseadas em músicas do The Smiths


O músico britânico Morrissey vai virar personagem de histórias em quadrinhos. O norte-americano Shawn Demumbrum está organizando um livro com histórias inspiradas em 13 músicas do The Smiths, banda que consagrou Morrissey nos anos 80.
Cada uma das histórias terá de quatro a oito páginas e ficará a cargo de um artista dos quadrinhos undergrounds, como Christian Vilaire e Henry Barajas. Entre as músicas retratadas nos quadrinhos estão "Girlfriend In a Comma", "Shoplifters of the World Unite" e "How Soon is Now?".
O projeto, chamado "Unite And Take Over", está buscando financiamento por crowdfunding através do site Kickstarter. A quantia necessária é de US$ 3 mil. Demumbrum planeja lançá-lo na Tucson Comic Con, no estado do Arizona, nos Estados Unidos, nos dias 5 e 6 de novembro.
O organizador do projeto explicou ao jornal britânico Guardian sua fascinação pelos Smiths. "Eu era adolescente nos anos 80 e (a música) 'Please, Please, Please Let Me Get What I Want' sempre teve um grande efeito em mim", diz. "É uma combinação de solidão e otimismo que apenas a voz de Morrissey parece capturar."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...