segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Super-Heróis que se vestem como a gente!

Por Beto Potyguara
Em X-Men, o filme, uma da grandes sacadas foi adaptar o visual dos personagens a nossa realidade. Nada de colantes coloridos que se fossem usados na prática, iam causar mais risos que danos aos criminosos. Porém, nem todos os herois do Universo Marvel são chegados a desperdiçar o tempo de uma máquina de costura ou de importar pela internet um super traje da hora, com muitos ziper's, botas cano longo e cores psicodélicas. Alguns preferem aproveitar o tempo aprimorando os seus super poderes e não tão nem aí para  o que rola na moda fashion dos trajes super-heroísticos. É bem verdade que alguns são desprovidos de bom gosto, mas isso é mais do que uma característica do mundo real, é ou não é? Um viva a imperfeição e aos herois que frequentam a C&A, a Riachuelo e a Feira da Sulanca de Caruaru... vocês sim, são Fashion!
10) Aranha Escarlate: o menos casual de nossa lista

10ScarletSpider.jpg
9) Araña : até sede a menina tem! Quer algo mais realista? Nunca vi o Thor parar um combate pra dar uma barrigada ou o Capitão América reclamar de sede após acabar com a Hidra.

09Arana.jpg
8) Cavaleiro Negro: um jeans é básico é tudo que um super precisa (menos o Hulk). Agora esse capacete aí, tá destoando, camaradinha.

08Black Knight.jpg
7) Jubileu: gosto rídiculo... mas foi uma das primeiras personagens a mandar o uniforme pra lavanderia e nunca mais foi buscar. Mérito pra isso!

07Jubilee.jpg
 6) Jamie Madrox: jeans, nada de coturnos de piratas, no máximo um jaquetão emprestado do Agente Mulder, é isso o que faz o estilo do Homem-Múltiplo.
06Madrox.jpg
5) Pete Wisdom: nunca ouvi falar desse cara. Me parece um filho bastardo do Nick Fury, mas no quesito vestuário, ele manda bem, já no quesito imagem: o Ministério da Saúde adverte o uso de cigarros pode ser prejudicial causar uma porrada de coisas ruins á você e a quem estiver ao seu lado. E mais, tem jovens lendo essa M@$%*! seu tapado!
05Pete Wisdom.jpg
4) Jessica Jones: não conheço, não sei quem comeu, nem quem é o pai da criança (pela imagem ampliada, acho que todo o Universo Marvel), mas a Jessica não tá nem aí pra usar trajes mega-colantes ou minúsculos lingeriers para sair na rua e botar quente nos vilões. Tem até a paradinha para a amamentação e tudo. E sim é realidade!
04Jessica Jones.jpg
3) O Capitão: também nunca o vi mais... feio. Nextwave, no original é uma criação de Warren Ellis  (tinha que ser) e Stuart Immonen. Olha aí, usando tênis. Só tem problemas quando o cadarço desamarra na hora do "vamos ver"!
03Captain.jpg
2) The Runaways: teen, já diz tudo! Maneiro, descolado... Gen-13  tá defasado, meu!
02Runaways.jpg
1) Luke Cage: somente o nome do cinto, é preciso dizer mais?
01Luke Cage.jpg
Fonte das ilustrações:Topless Robot

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...