segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais uma HQ com cara de Bahia


Lançamento do álbum São Jorge da Mata Escura + promoção

Por Quadro a Quadro em 03.07.11
Flávio Colin disse certa vez, "que é fundamental que as nossas histórias em quadrinhos mostrem o Brasil aos brasileiros".
O conselho do mestre é seguido por Marcello Fontana e André Leal, com participação de Antônio Cedraz e Naara Nascimento na HQ São Jorge da Mata Escura.
A Bahia de Jorge AmadoCaetano VelosoFlávio Luize tantos outros filhos dessa mágica terra é retratada com fidelidade na trama que apresenta Jorge,Bárbara e Jarcisley, três jovens do bairro da Mata Escura na capital baiana, que cresceram juntos, mas possuem pensamentos bem distintos.
Jorge é um homem decente, honesto, de fé e coragem – como Oxóssi -, apaixonado por Bárbara, uma bela mulher, – como Iansã - audaciosa, poderosa e autoritária que sonha em subir na vida, e Jarcisley, o malandro da história, dual  – como Oxumaré – se moldou aos aspectos sociais que o envolvia na periferia em que cresceu, torna-se chefe do tráfico de drogas e é quem vai mostrar a Bárbara como alcançar o que deseja, sem medir sacrifícios para atingir seus objetivos, só que para isso Jarcisley precisa tirar Jorge do seu caminho. 
Uma história forte, que envolve ação, romance, misticismo e violência de forma tão real que choca e emociona, como fazem as grandes obras. Coisa de obra-prima!
A história em quadrinho tem lançamento marcado para o dia 09/07/2011 das 16 às 18h na RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho, Salvador/BA) com a presença dos autores que estarão recebendo os convidados e autografando o quadrinho.
São Jorge da Mata Escura (formato 22 x 16,5 cm, 52 páginas, R$15,00) é uma HQ patrocinada pelo Fundo de Cultura da Secretária de Cultura do Estado da Bahia, que terá distribuição nacional pela Devir Livraria. No dia do lançamento a revista estará a venda pelo preço especial de R$ 10,00.
Para mais informações sobre a obra, confira o site do projeto.
PROMOÇÃO:

Quer ser um dos primeiros a ler e ainda ganhar o álbum autografado?
QaQ, em parceria com a RV , separaram nada menos que seis exemplares e dão a você várias oportunidades de ganhar:
1) Para participar é simples! Basta preencher o formulário no site e responder à pergunta: Quem são os autores da HQ SÃO JORGE DA MATA ESCURA?
2) Se você quiser, pode participar também através do twitter. Aí é mais simples ainda! Basta dar RT no link do blog oficial da HQ. Procure nossos twitts e não perca tempo!!!
Regras para participação pelo site:
1. 2 sorteados ganham, cada um, 1 exemplar da hq SÃO JORGE DA MATA ESCURA autografada por todos os artistas participantes do projeto;
2. só serão válidas as respostas enviadas entre os dias 01 e 09 de julho de 2011;
3. o resultado será divulgado no dia 11 de julho de 2011, as 11 horas, nesta mesma página, através de mensagens no twitter e no Facebook, e para o vencedor por e-mail;
4. o prêmio deverá ser retirado na RV Quadrinhos (Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho) a partir do dia 11 de julho de 2011, segundo nosso horário de funcionamento;
5. o prêmio não poderá ser trocado e seu valor não poderá ser dado em dinheiro ou crédito.
Regras para participação pelos twitters parceiros:
1. 2 sorteados ganham, cada um, 1 exemplar da HQ SÃO JORGE DA MATA ESCURA autografada por todos os artistas participantes do projeto;
2. só serão válidos os RTs enviados entre os dias 01 e 09 de julho de 2011;
3. o sorteio será realizado no dia 11 de julho de 2011, as 11 horas, e o resultado divulgado pelos sites parceiros, através de mensagens no twitter e no Facebook;
4. entraremos em contato com o ganhador, que deverá informar seu endereço para envio do prêmio, que será feito por carta registrada dos Correios;
5. o prêmio não poderá ser trocado e seu valor não poderá ser dado em dinheiro ou crédito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...