quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os Melhores da PADA, nesta sexta!

Os Melhores da PADA, você é nosso convidado
Após um hiato de três anos, a Produtora Artística de Desenhistas Associados retorna com Os Melhores daPrismarte. Quero dizer, Os Melhores da PADA porque este acontecimento foi além das páginas que originaram esse evento.
Um fato importante e relevante que somos os únicos a premiarem autores nacionais partindo de Pernambuco.
Além disso, a mudança para Os Melhores da PADA é uma conseqüência de um novo título que passamos a publicar desde novembro de 2011. A revista Do Além, que segue o gênero de terror, também contribuiu por essa mudança na premiação. Contamos com três jurados, que não fazem parte da PADA, que moram em pontos eqüidistantes, mas entendem de quadrinhos muito bem, e deste que vos fala, com intuito de elegeram aqueles que melhor se destacaram em nossos títulos.
O evento acontecerá no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), na rua da Aurora, 265, bairro da Boa Vista, Recife, PE, dia 22 de julho de 2011, com início às 17 horas, onde, há exato sete anos, fizemos nosso primeiro evento de premiação. É a PADA de volta às origens.
Além da entrega do troféu para os eleitos, teremos o lançamento e venda de um novo título da PADA: a Graphic PADA. E a edição de estréia é com Zé Gatão, principal personagem criado pelo quadrinista Eduardo Scholoesser, quando terá a oportunidade de falar sobre seu personagem e estará à disposição para fazer dedicatória a quem adquirir ao preço de R$ 15,00 (quinze reais) o álbum histórico.
Nesta 5ª edição dos Melhores da PADA reunimos os anos de 2008, 2009 e 2010, cujos eventos não aconteceram, para fazer um evento mais amadurecido. Uma das mudanças no regulamento foi separar autores pernambucanos dos não pernambucanos, efetivamente, algo já havia sido iniciado em 2007, mas como laboratório. O resultado foi positivo e efetivamos essa mudança a partir deste ano.
São mais de 65 autores de quase todos os estados do Brasil a publicar nas páginas da Prismarte e Do Além. Este quantitativo está distribuído entre roteiristas, desenhistas, artefinalistas e capistas. Foram mais de 58 histórias publicadas durante esses três anos, sendo 23 pernambucanos e 35 não pernambucanos. Isso torna aPADA uma das instituições que mais incentiva o quadrinho nacional.
Mais a novidade não se restringe ao álbum do Zé Gatão, de Eduardo Scholoesser, que será a primeira de uma série pelo selo da Graphic PADA, o público presente participará de sorteio de brinde e caricatura ao vivo.
Portanto, venha participar.
Agradecemos ao Zeca, da Banca Globo, pelo apoio e incentivo aos quadrinistas pernambucanos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...