quarta-feira, 20 de julho de 2011

MSP Novos 50 – Vem aí outra obra-prima!

Por Pipoca e Nanquim
MSP 50 e MSP + 50 são dois marcos dos quadrinhos nacionais. O editor Sidney Gusman reuniu em 2009 e 2010 a nata dos quadrinistas brasileiros e lhes deu liberdade para criarem histórias com as personagens do Mauricio de Souza da maneira que bem entendessem.
Considero esses dois volumes verdadeiras obras-primas e os inclui entre minhas HQs favoritas lançadas nessa década (veja aqui a lista).
Alguns meses atrás, Sidney anunciou um terceiro volume e o rebuliço foi geral, tanto dos fãs quanto dos artistas brasileiros, pois quem não tem interesse em participar dessa antologia? Não demorou para ele anunciar os nomes escolhidos a dedo e exatamente há dez semanas começou  nos instigar com previewsliberados gota a gota todas as sextas-feiras.
Melhor do que ficar falando é vocês conferirem a diversidade de traços espetaculares reunidos e já esperarem mais uma obra-prima. Por esse volume, mesmo antes do lançamento, eu boto minha mão no fogo.
Clique nos nomes para visitar o site oficial de cada artisita.



Confiram os demais:

Will Leite
Roteiro do Estevão Ribeiro e arte do Leonardo Finocchi
Roteiro do Marcelo Cassaro e arte do Eduardo Francisco
Chico de Leite (Shiko)
Roteiro do Hector Lima desenhado por George Schaal
Roteiro de Celso Menezes desenhado por Felipe Massafera
Babou quantos litros??
Agora suba toda a página novamente até o início, depois desça, suba, desça… pelo menos 10 vezes. Pois tem cada arte espetacular ai que é impossível apreciar todos os detalhes somente em uma olhada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...