terça-feira, 19 de julho de 2011

Estátuas do Snoopy invadem a Avenida Duque d'Ávila, em Lisboa

Por Público
Vinte estátuas do personagem de banda desenhada Snoopy vão invadir, a partir de sexta-feira, a Avenida Duque d'Ávila, em Lisboa. Depois da exposição as obras vão ser leiloadas.


A Snoopy Parade Lisboa decorre entre 15 de Julho e 15 de Agosto e nela vão ser exibidas estátuas do popular cão, recriadas por "artistas plásticos, pintores e outros autores de inspirado talento artístico".

Quem o diz é a organização desta iniciativa, que salienta que poderão ser vistas obras de Albuquerque Mendes, Herman José, Nuno Markl, Ana Galvão, Guilherme Parente, Rita Fernandes, Mariola, Anna Westerlund, Marta de Castro, Evelina Oliveira, Acácio de Carvalho, Graça e Gracinha Viterbo, entre outros.

As estátuas, com 2,6 metros de altura, vão estar expostas na Avenida Duque d'Ávila. Esta artéria no centro de Lisboa foi alvo de uma intervenção recente, promovida pela autarquia com o objectivo de a transformar numa "grande avenida de lazer e comércio".

A Snoopy Parade é uma iniciativa da Copyright Promotions e da Peanuts Worldwide, inserida nas comemorações dos 60 anos do Snoopy. Em Outubro as estátuas vão ser leiloadas, revertendo a totalidade das verbas arrecadadas para a UNICEF e o programa Escolas para África. 



Veja mais imagens das obras a seguir (BP):

imagens snoopy parade internacional
imagens snoopy parade internacional
imagens snoopy parade internacional
imagens snoopy parade internacional
Conheçam o site oficial do Snoopy Parade Lisboa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...