terça-feira, 26 de julho de 2011

Divulgado o novo roteirista de Asterix

Por UHQ - 276.07.11
Jean-Yves Ferri
A informação é da revista sobre quadrinhos Casemate e teve forte repercussão na imprensa francesa.
Jean-Yves Ferri será o novo escritor de Asterix. O anúncio foi feito pelo próprio Albert Uderzo, que cuidava da arte e também dos textos dos álbuns do personagem desde o falecimento do polivalente roteirista René Goscinny.
Ferri é conhecido como roteirista da série Le Retour à la terre, além de ser autor do álbum De Gaulle à la plage e colaborador da revista Fluide Glacial, tendo como ponto forte sua atuação na linha de um humor mais adulto.
Pelo visto, a intenção é elevar a qualidade das tramas dos irredutíveis gauleses, que tiveram altos e baixos nas mãos de Uderzo, além de passarem por problemas judiciais, sendo que agora os direitos de publicaçãodos quadrinhos de Asterix são do grupo editorial Hachette.
Outro fato que conta é a idade de Uderzo, que nasceu em 1927. Ele está acompanhando de perto a produção do futuro álbum assinado por Ferri.
Asterix e ObelixA arte dos próximos álbuns deverá ser de Frédéric Mébarki, antigo colaborador e assistente de Albert Uderzo, que fez muitas imagens promocionais de Asterix e Obelix.
Asterix foi criado no dia 29 de outubro de 1959, por René Goscinny e Albert Uderzo. Sua primeira aventura foi publicada na edição de estreia da revista Pilote.
Atualmente, a série tem 34 volumes oficiais, já foi publicada em 100 países e vendeu mais de 330 milhões de exemplares.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...