segunda-feira, 25 de julho de 2011

Coletânea: Garra Cinzenta, de Francisco Armond e Renato Silva

Por EMT

Garra Cinzenta sempre foi um personagem dos mais misteriosos dentro do quadrinho nacional, durante mais de 70 anos, A Garra Cinzenta permaneceu como uma das obras mais cultuadas, discutidas e pouco conhecidas da história dos quadrinhos no Brasil, tendo suas historias republicadas em vários zines impressos ou virtuais; originalmente lançada em 1937, no jornal paulistano A Gazeta, tornou-se um sucesso imediato, não só no Brasil como também no exterior, tanto que chegou a ser publicada no México e na Europa.
E teria, segundo vários estudiosos, influenciado HQs italianas e até a editora norte-americana Marvel Comics. No entanto, em meio a esse sucesso, a série deixou de ser produzida, deixando alguns mistérios: por que a paralisação? Quem seria Francisco Armond, que assinava os roteiros?
Agora a série volta a ser publicada, através de uma coletânea lançada pela Conrad, com 128 páginas, em uma edição de luxo, integral. Além de diversão garantida, é uma HQ com valor de documento histórico, um retrato especial da transformação pela qual passava a cidade de São Paulo na década de 1930.
Preço: R$: 27,93 (loja Conrad). 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...