segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bourbon Atibaia inaugura Espaço Chico Bento

Capa da Matéria




Por MSP - 09.07.11

No último dia 18 de junho, os personagens criados pelo desenhista Mauricio de Sousa, Chico Bento e Rosinha, visitaram o Bourbon Atibaia Spa Resort, que fica localizado na cidade paulista de Atibaia, para a inauguração oficial do Sítio do Vovô e Espaço Chico Bento (foto). Cerca de 400 participantes, entre adultos e crianças, tiraram fotos e se divertiram com o casal caipira e ainda saborearam alguns quitutes típicos "da roça" como suco de milho, pamonha, bolo de mandioca entre outros.

A atração, que está aberta desde o início do ano, evoca os prazeres do campo com uma horta orgânica com espécies raras como macadâmia, mangostão, noz-moscada, louro, murici; além de todos os tipos de hortaliças, tubérculos, milho, cana de açúcar, café, temperos como alecrim e manjericão, que exalam perfumes incomparáveis, além de um canteiro em espiral com plantas medicinais como melissa, melhoral e novalgina, entre outras. Segundo o Gerente geral do resort, José Ozanir, os hóspedes ficam maravilhados com o espaço, que se tornou um local para descanso e reflexão. "Muitos pais vem aqui apenas para sentir o aroma da natureza e aliviar o stress do dia a dia, enquanto isso as crianças aproveitam os brinquedos manuais que estimulam o movimento", conta Ozanir.
E a experiência campestre vai além da área externa e da diversão. A equipe da cozinha utiliza em suas criações muitos dos alimentos colhidos na horta. "Os sucos, temperos e matérias primas, como a mandioca, utilizadas nos doces servidos na inauguração, foram retirados dessa nossa horta", explica o executivo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...