segunda-feira, 18 de julho de 2011

Archie Comics processa presidente da própria empresa

Por UHQ - 14.07.11
Nancy SilberkleitSegundo o site ICv2, a Archie Comics está processando Nancy Silberkleit, que atua como presidente da empresa junto com Jon Goldwater, por assédio sexual.
Nancy Silberkleit, de 57 anos, não possuía experiência administrativa quando assumiu o cargo em 2008, após a morte de seu marido Michael.
Numa das acusações, Silberkleit teria interrompido uma das reuniões da diretoria, apontando para os participantes e gritado: "Pênis, pênis, pênis, pênis!". Em 2010, o incidente se repetiu, com a frase: "Minhas bolas estão doendo!".
Archie Comics está tentando impedir que Silberkleit represente a empresa na próxima San Diego Comic-Con. Uma firma particular contratada pela editora para investigar o incidente recomendou que a empresa cortasse os vínculos com Silberkleit.
Por outro lado, em 2010, Nancy Silberkleit reclamou da resistência ferrenha que encontrou por parte dos outros executivos da empresa, a maioria deles homens. Existe a possibilidade de que o processo faça parte uma rixa interna pelo controle da empresa.
Archie Comics foi criada em 1939 (com o nome de MLJ), por Maurice Coyne, Louis Silberkleit e John L. Goldwater, e é a única editora de quadrinhos da Era de Ouro que ainda pertence aos descendentes de seus fundadores.
Nancy Silberkleit

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...