segunda-feira, 18 de julho de 2011

Livro traz os super-heróis para as ruas e coração de Teresina

O lançamento do livro acontecerá durante o Salipi
- @AligadoDestino é uma aventura fantástica,ambientada em Teresina,e o lançamento será dia 08/06,no @SALIPI2011!
Por 180º- 08.06.11

  O jovem escritor Valdemar Morais em seu romance de estreia A Liga do Destino: Vertigem Prodigiosa (Quinta Capa Editora, 2011) traz no contexto de sua obra uma série de questionamentos bastante intrigantes, que acabam por envolver os leitores não só pela profundidade da proposta, mas também pela proximidade dos temas com a realidade, problematizados ao longo de 376 páginas.



Envoltas numa atmosfera fantástica, as cenas carregadas de doses precisas de mistério, romance, ação, erotismo, horror e drama vão se desconectando e criando inesperados desdobramentos, o que faz de A Liga do Destino: Vertigem Prodigiosa uma leitura atraente e magnetizante. Ambientando a trama em locais bem familiares como a Praça Pedro II, Avenida Frei Serafim, os diques do bairro Mocambinho e até a Ponte do Sesquicentenário João Isidoro França, entre outros, Morais narra seu perturbador e empolgante enredo, que homenageia uma amada – e por vezes desprezada- arte secular: as histórias em quadrinhos, especialmente as de super-heróis.

No romance, o leitor acompanha a luta do Professor Edgar Almeida para solucionar a morte brutal de dois ex-alunos em sua própria festa, na qual comemorava seus 35 anos de magistério. Para auxiliá-lo nas investigações - à revelia do delegado-geral de Polícia Civil -, o professor recruta cinco ex-pupilos: a outrora atriz de fama global Rosa Gabriela, o estudante Raimundo Flamel (homônimo de um personagem do escritor Lima Barreto e que compartilha com o mesmo outras similaridades além do nome), o ex-chefe criminoso conhecido como Mr. Joe, a tímida vendedora Hélida Renata e o agente federal Conrado Franklin.

A aventura apresentada em A Liga do Destino: Vertigem Prodigiosa tem suas raízes na fonte maior das narrativas, as mitologias. Assim como os heróis dos tempos antigos, os cinco protagonistas desta trama passaram por eventos trágicos, que trouxeram inusitadas e surpreendentes sequelas, alterando radicalmente suas vidas. Por causa disso, são estigmatizados e condenados a um “destino irreversível” pela sociedade, seja por suas limitações físicas, mentais ou morais. Eles se negam a aceitar tal sina e, juntos, encaram um desafio maior do que suas próprias vidas, um mal que espalha uma trilha de corpos e horror profundo por toda a cidade.
A LIGA DO DESTINO:VERTIGEM PRODIGIOSA.Lançamento dia 08/06,às 19hs,no stand da Livraria Nova Aliança no @salipi2011
Recheado de referências à música, literatura, cinema, séries de TV e às próprias histórias em quadrinhos (especialmente as do chamado quadrinho adulto), A Liga do Destino: Vertigem Prodigiosa conta ainda com as ilustrações de Caio Oliveira (Foices & Facões: A Batalha do Jenipapo), retratando os momentos mais impactantes da trama e a magnífica capa assinada por Leno Carvalho (desenhista da DC Comics). O público teresinense terá a oportunidade de conferir esse audacioso trabalho no  dia de hoje (08 de junho), como parte dos eventos que compõem o 9º Salão do Livro do Piauí, no Complexo Cultural Praça Pedro II. Às 17 horas, o autor Valdemar Morais estará no Bate-Papo Literário com o Professor Luiz Romero e logo em seguida fará o lançamento oficial do romance no stand da Livraria Nova Aliança.
Em 1823,a batalha era pela independência;agora é pela sobrevivência!Conheça seus novos heróis.A Liga do Destino:Vertigem Prodigiosa;08/06,no SALIPI.Esteja lá!
Em 1823,a batalha era pela independência;agora é pela sobrevivência!Conheça seus novos heróis.A Liga do Destino:Vertigem Prodigiosa;08/06,no SALIPI.Esteja lá!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...