terça-feira, 28 de junho de 2011

Literatura na padaria já é um sucesso em Indaiatuba

Por Moacir Torres - 28.06.11
O projeto “Literatura na padaria”, lançado no último dia 04, pelo escritor Éber Sander está sendo um grande sucesso. “Começamos com 40 livros de diversos gêneros e autores. Praticamente todos já foram emprestados” diz Éber Sander. O escritor já tratou de incluir novos livros na prateleira para que os leitores possam emprestá-los. “É importante que as pessoas que tenham livros guardados em casa, doem estes livros ao projeto. É como eu sempre digo: livros não foram feitos para ficarem reclusos. É importante que o conhecimento circule” reflete o escritor. O projeto “Literatura na padaria” foi inspirado em projeto similar da cidade de Curitiba/ PR.
O projeto consiste em disponibilizar aos leitores clientes e não clientes da padaria Pão Fofinho, diversas obras de autores nacionais e internacionais. Os livros podem ser emprestados a qualquer momento. Não há necessidade de cadastro, carteirinha ou avisar qualquer funcionário do estabelecimento. Não há prazo de devolução dos livros ou qualquer tipo de cobrança nesse sentido. O leitor assumirá que fará a leitura e a posterior entrega para que outras pessoas possam ter acesso aos livros.
As únicas regras são: “Leve esse livro para onde quiser, durante o tempo necessário”; “Cuide dele, depois de ler, devolva”; “Este livro não deve pertencer a ninguém”; “Contribua para o projeto doando outros exemplares de livros”. O escritor salienta sobre a importância da devolução dos livros emprestados. “Tão importante quanto a doação, é a devolução dos livros emprestados. Neste projeto, os livros não tem dono, portanto, todos devem ser lidos e devolvidos” finaliza o escritor indaiatubano.
Éber Sander é autor do livro “Perguntas Indiscretas” lançado em 2009. Em agosto lançará sua segunda obra, intitulada “Eu morri faz tempo”. Blog do escritor: www.ebersander.wordpress.com . Twitter: @EberSander.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...