segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lésbicas nos quadrinhos: Granizo (“Gen13″), Maggie Sawer (“Superman”) e Renée Montoya (“Batman”)

Por Cultureba
WildStorm, selo criado por Jim Lee e comprado pela DC em 1998 é a responsável pela criação da super equipe Gen¹³, que já ganhou um desenho animado.
Na trama fora revelado logo na segunda edição da revista que a heroína Granizo (Sarah Rainmaker) era lésbica. O assunto não voltou a ser abordado na série durante anos.
Recentemente, pouco antes da revista ser cancelada, o roteirista Adam Warren conseguiu retomar este lado da personagem.
Falando em personagens lésbicos ligados ao universo da DC, não temos como deixar de citar Maggie Sawer, ex-capitã da polícia de Metrópolis e fundadora da Unidade de Crimes Especiais (UCE).
Ela foi a primeira personagem homossexual assumida no universo de Superman, até ser transferida para Gotham City, onde passou a atuar ao lado de outra moça lésbica, a policial Renée Montoya.
Montoya surgiu originalmente no desenho “Batman: The Animated Series” e foi aos quadrinhos revelar que mantinha sua opção sexual em segredo para evitar problemas com a família.
Tudo mudou quando o vilão duas caras revelou uma foto sua com uma garota. Seus pais não gostaram, mas os amigos a apoiaram. Depois de ser treinada pelo primeiro homem a usar este nome, Renee agora defende Gotham, como a super-heroína Questão.
Reneé Montoya em um "momento love"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...