segunda-feira, 18 de julho de 2011

Superman ameaça renunciar à cidadania americana em nova revista Action Comics

Herói fica insatisfeito em ter suas ações ligadas aos 

atos políticos dos Estados Unidos

Em nova edição da revista "Action Comics", Superman diz que pretende renunciar à sua cidadania americana - AP / DC Comics

Em nova edição da revista "Action Comics", Superman diz que pretende renunciar à sua cidadania americana

Após diversos anos como ícone da cultura e do modo de vida americano, o personagem das histórias em quadrinhos Superman, em nova edição da revista "Action Comics", disse que pretende renunciar à sua cidadania no país. 



Em um diálogo da edição de número 900 da mesma HQ em que fez sua primeira aparição, no ano de 1938, o herói fica insatisfeito em ter suas ações ligadas aos atos políticos do país norte-americano.

 

- Estou cansado em ter minhas ações utilizadas como instrumento político dos EUA - revelou Superman.

Na revista, o Homem de Aço, após ser acusado de causar um incidente internacional ao voar sobre a cidade de Tehran, no Irã, em meio a uma grande manifestação, chega a conclusão que é melhor servir ao mundo do que somente representar um só país. 

Entretanto, a história de nove páginas, escrita por David S. Goyer e desenhada por Miguel Sepulveda, não é a primeira em que um personagem de quadrinhos se irrita com a política dos Estados Unidos. Na década de 1970, o Capitão América, renunciou ao seu famoso traje com as cores americanas e adotou uma identidade nômade por conta do escândalo de Watergate.

A notícia da decisão de Superman gerou polêmica em blogs e fóruns na internet. No entanto, a D.C. Comics afirma que a história não se trata de uma crítica ao governo dos Estados Unidos. 

- Superman é um visitante que vem de um planeta distante e se adaptou aos valores americanos há muito tempo. Como personagem e ídolo, o herói continua como símbolo dos valores dos Estados Unidos da América - afirmaram os editores editores da DC Jim Lee e Dan DiDio.
Por Zero Hora
PUBLICADO EM 02.05.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...