segunda-feira, 18 de julho de 2011

Gringo - O Escolhido

Por Quadripedia - 12.05.11
Saído das cinzas de uma guerra civil, um mestiço leva consigo as marcas de um passado sangrento. A morte o rejeitou, mas ainda pode levá-lo a qualquer momento. E isso significa enfrentar a crueldade, o ódio, a vingança e os fantasmas da mente. Porém não procura desforras ou redenção.
Gringo segue em sua solitária cavalgada, neste ambiente hostil, Ambientada num País destruído, despojado de todos os valores tradicionais, sob a ótica de um ex-capitão Unionista, um sobrevivente, da famigerada e sanguinária Guerra da Secessão.
O clássico e idealizado herói do farwest em quadrinhos, normalmente é; respeitoso com as mulheres, cortês com os humildes, hábil e preparado para combater seus inimigos, sempre respeitando as regras de um jogo leal e sobretudo, é um vencedor.
Gringo não. Ele não é, absolutamente, este tipo de personagem estereotipado.Um mestiço sem nome. Um punhado de dólares americanos. Uma quadrilha de mexicanos malfeitores.
Começa aqui, uma nova aventura, descrita realisticamente; numa época selvagem, onde a lei, era simplesmente uma palavra insignificante e na terra bruta, onde a arma, era a única justiça possível.
Gringo é um verdadeiro spaghetti western Brasileiro em quadrinhos, trazido até nós por talentosos artistas Brasileiros com renome internacional :
Capa: Renato Guedes, Texto: Wilson Vieira , Desenhos: Aloísio de Castro
Site do Artista :
BrasilHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...