sexta-feira, 15 de abril de 2011

A tropa de Elite que irá eleger os melhores do ano pelo Prêmio Poty 2011

Credibilidade é tudo. E para tanto resolvemos a partir deste ano não incluir em nosso júri para os "Melhores do Ano" do Prêmio Poty, nenhum norte- riograndense ou pelo menos nenhum residente que esteja totalmente a par ou envolvido direta ou indiretamente com a produção artística local. Esse é o primeiro passo para que esta premiação "pegue" e os próprios artistas passem a demonstrar um maior respeito ao nosso esforço na busca contínua de divulgar e resgatar a arte sequencial potiguar. Nesse sentido, desde o ano passado tivemos essa vontade ao convidarmos o professor Henrique Magalhães - Marca de Fantasia (PB) (que não aceitou devido a sua agenda estar cheia) e o ilustrador gaúcho Pedro Leite - Arthur e Lancelott (que  aceitou, mas ficou de fora por causa da indicação do Tirando Uma, blog em que havia colcaborado em 2009). Esse ano porém, vontade, oportunidade e realidade fundiram-se. Confiram em tão os nossos ilustres convidados a escolherem (junto com o voto do Internauta) os melhores da arte sequencial pelo II Prêmio Poty - ABAS:
O cartunista "potiroca" Brum 
Sobre Brum:
Achei esse texto a minha cara:
-Trabalho geralmente até tarde.Como as putas!
–Sou bem mais produtivo à noite.Como as putas!
–Me pagam para manter o cliente feliz.Como as putas!
–Me pagam por hora mas o meu tempo sempre se estende até que eu acabe o trabalho.Como as putas!
–Se eu sou bom, nunca me orgulho do que faço.Como as putas!
–Tenho que satisfazer as fantasias dos clientes.Como as putas!
–É difícil ter e manter uma família.Como as putas!
–Quando me perguntam em que eu trabalho, não tenho como explicar.Como as putas!
–Acabo me distanciando dos meus amigos e só ando com outros como eu.Como as putas!
–O cliente paga o hotel e as horas trabalhadas.Como as putas!
–Avaliam minha capacidade com testes horríveis.Como as putas!
–O cliente quer sempre pagar menos e quer que eu faça maravilhas.Como as putas!
–Todo dia ao levantar eu digo: NÃO VOU FAZER ISSO POR TODA A MINHA VIDA.Como as putas!
–Sem ter a menor noção dos seus problemas o cliente sempre espera que eu dê o conselho que ele necessita.Como as putas!

–Se as coisas saem mal, a culpa é sempre minha.Como as putas!
–Tenho que fazer serviços de graça pra meu chefe, amigos e parentes.Como as putas!
–Não saio mais pra beber, a não ser com clientes.Deixei de gozar realmente a vida e ainda dizem que levo uma vida fácil.Como as putas!

Será que sou mesmo um desenhista?
Olhem só...eu tenho fãs (loucos, só podem ser loucos), fizeram até uma comunidade pra mim (fim do mundo mesmo)...entrem lá (por sua conta e risco):http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2993583

Quem quizer ver mais estou todos os dias com charges novas e tirinhas no Jornal de Hoje, no portal Na Boca do mundo e é claro no meu blog http://rabiscosdobrum.zip.net/
Obs: atualmente Brum desenvolve um trabalho singular: a criação de uma tabela de preços que pretende servir como padrão de referência à fornecedores e à clientes sobre os valores de diversos serviços de artes gráficas (99 ítens ao todo). Uma baita contribuição, não apenas ao RN, mas ao país como um todo e ABAS pretende torna-la oficial, registrando-a nos órgãos cabíveis.
Conhecam os outros voluntarios da patria do elefante branco a seguir.

Matheus "BIGORNA" Moura
Sobre Matheus Moura:
Natural de Uberlândia (MG), é jornalista, roteirista e crítico de HQs. Atualmente é crítico de quadrinhos para o site especializado Bigorna.net e já colaborou com o Universo HQ em 2005. Em Julho de 2008 colocou no ar o blog ToKa di Rato, destinado a divulgar a revista Camiño di Rato e as HQs em geral; com resenhas, notícias e entrevistas. Em novembro de 2008 passa a colaborar com a revista digital de cultura pop, O Grito!
Junto com Rosemário Souza, participou da primeira edição da Camiño di Rato, na qual colaborou com uma HQ, viva a sociedade passiva!! – desenhos de Rosemário. Teve uma outra história publicada na revista Prismarte, chamada O Pior dos Monstros, auxiliado pelo desenhista Ângelo Ron. Atualmente, entre todas as suas outras atribuições, destaca-se a de ser o editor da revista A3 Quadrinhos (um dos sucesso de venda da Bodega do Leo em 2010) que já possui 2 números lançados até o momento.
Moacir "TURMA DO GABI" Torres
Sobre Moacir Torres:

Moacir Torres nasceu em Agudos, SP, em 1957, e reside em Indaiatuba (SP) desde 1993. Começou como desenhista na TV Cultura em 1974. Fundou em 1978 (Santo André) com Cláudio Feldman, a Editora Taturana, que publicou dezenas de títulos, além de periódicos como o “Jornal da Taturana” e “Tempo Livre”. Trabalhou como arte-finalista para a Ed. Abril e ilustrou o suplemento “Diário Criança” do jornal “Diário Popular” de São Paulo por cerca de dez anos. Participou de várias coletâneas literárias e de dezenas de salões de humor e HQs. Criou e publicou várias revistas em quadrinhos, atividades e livros infantis. Duas revistas infantis criadas por Torres foram lançadas recentemente na Espanha e em Portugal. Atualmente ministra oficinas de desenho e vem produzindo revistas de atividades infantis para a Ed. Minuano e quadrinhos para as editoras EMT e Júpiter II.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...