segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lulu moderna

Personagem que influenciou gerações terá histórias republicadas. Para sorocabanas, Luluzinha é um ícone de independência
Defensora da justiça e apaixonada por pirulitos, a Luluzinha das histórias em quadrinhos retorna após uma ausência de 15 anos. A editora Pixel, da Ediouro, republica, a partir deste mês, as tirinhas da menina atrevida e que antecipou tendências femininas.
Se nas HQs existia o Clube do Bolinha, onde “menina não entra”, havia a esperta heroína independente que resolvia suas situações sozinhas, sem precisar da ajuda de nenhum menino. A cabeleireira Juliana Elias, 29 anos,  é uma das proprietárias do Novittá Hair, salão que fica no centro da cidade. O estilo que mais curte, indiscutivelmente, é a da mulher pin up, das décadas de 50 e 60. Mas ela também foi, quando criança,  leitora das histórias em quadrinhos da Luluzinha.
 “Não há tabu para as mulheres”, diz Juliana que curte o estilo pin up
Se a personagem dos quadrinhos desafiava os meninos e sempre impunha suas vontades. Da mesma forma, Juliana aos 12 anos mostrou-se decidida quando pegou água oxigendad e amoníaco e pintou, sozinha, seu cabelo. De família evangélica, é claro que a atitude ela chocou sua mãe, mas ela é daquelas que não precisa pedir autorização para ser livre.
“Em relação à mercado de trabalho não há mais tabu para mulher, sobre comportamento também não, pelo menos fora do circuito religioso”, diz. Mas avanços ainda são necessários, “há muitas mulheres que não assumem suas personalidades pelo medo do que outras pessoas vão dizer”, complementa.
A situação mudou. Agora, são meninos que não entramO que fazem as Lulus de hoje? Fazem negócios, investimentos e criam suas próprias redes de relacionamento. Há o o grupo deamigas que deixam os maridos em casa para se reunirem no bar, há também um grupo de empreendedoras que formam o “Clube da Luluzinha em Ação”, da CM Capital Markets, há oito meses.
Conforme a responsável pelo clube, Patrícia Mora, 35, as reuniões acontecem uma vez por mês e além dos investimentos são discutidos diversos assuntos que integram o cotidiano das mulheres.
Atualmente, integram o Clube da Luluzinha cerca de 80 mulheres, de todas as faixas etárias. “Todas estão preocupadas em manter ou poder desfrutar de uma boa qualidade de vida, em cinco ou 10 anos”, diz Patrícia.

 Tirinhas nas bancasA Lulu foi criada em 1935 por Marjorie Henderson Buell, conhecida artisticamente como Marge.    A revista de estreia traz neste mês um almanaque gratuito de 32 páginas, colorido, com a história do “nascimento” de Lulu e as biografias de todos os personagens, como Bolinha, Aninha, Alvinho, Plínio Raposo, Glória e Carequinha;
Encontro de Lulus
A próxima reunião do Clube da Luluzinha será no dia 26 de abril, às 19h30, em local ainda a ser definido. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a responsábel do clube, Patrícia Mora pelo telefone: 3031-6100.

2 comentários:

Clayton Godinho disse...

Olá amigo . Indiquei o RQ para receber um selo . Dê um olhada no link : http://wwwchamandosuperamigo.blogspot.com/2011/04/selo-de-qualidade.html
Abçs :
Clayton Godinho ( Kardion )

Beto Potyguara disse...

Obg Clayton. Continuamos firmes e fortes, buscando divulgar da melhor forma a arte sequencial e seus "derivados".Sempre contando com a coperação e o carinho de amigos como vc. Abração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...