segunda-feira, 18 de julho de 2011

Blog da base de dados Inducks está completo

Blog da base de dados Inducks está completo
Por Celbi Pegoraro -  Animation-Animagic

O amigo Fernando Ventura, um dos maiores pesquisadores sobre histórias em quadrinhos Disney no Brasil, acaba de completar o blog de pesquisa da base de dados Inducks. Lá estão listadas todas as histórias brasileiras em que desenhistas e roteiristas são desconhecidos.
Com o blog, os profissionais que trabalharam  com os quadrinhos na Editora Abril podem conferir e informar os seus créditos ao Fernando . O blog também serve como porta de entrada em português para o portal Inducks, que lista os créditos de histórias em quadrinhos Disney no mundo todo.
Segundo Fernando, "isso facilita muito a pesquisa de créditos. Os próprios ex-abrilianos podem visitar os links e nos passar informações e correções. Uma listagem organizada assim também facilita quando xerocamos ou escaneamos HQs antigas para enviar aos roteiristas e desenhistas identificarem os autores."
Além disso, no blog existe uma "wish-list" onde as pessoas podem saber mais como ajudar na pesquisa de créditos e da história Disney no Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...