sábado, 19 de março de 2011

Revista Catorze divulga o FAN

Arte sequencial potiguar é debatida neste sábado

Uma manhã inteira para debater a situação do Quadrinho potiguar é o que pretende o 1º Fórum de Arte Sequencial de Natal. O evento é aberto ao público em geral e acontece neste sábado (19), no Liceu das Artes (IFRN – Centro), a partir das 7h30 até 12h.
Cinco palestrantes falarão em sequência sobre diversos assuntos atuais pertinentes à Sétima Arte produzida em Natal. O primeiro é Luíz Élson que fará uma análise sobre o projeto Primeira Edição, que mês passado lançou 20 revistas de História em Quadrinhos de autores potiguares. Em seguida Milena Azevedo comenta as novidades sobre a FLIQ – Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, prevista pra se realizada em novembro deste ano.
Lula Borges é o terceiro a se pronunciar. Em sua fala o desenhista vai abordar a questão dos editais e concursos para a área, e dará dicas de como participar. Depois Leo Feitoza vai tratar dos direitos autorais e registro de personagens. Por fim, o Chargista Brum mostrará passo a passo como criar uma tabela de preço unificada.
Após as palestras, será montada uma mesa-redonda com espaço para troca de ideias entre todos os presentes. A proposta é discutir questões referentes à divulgação, distribuição, publicação, criação e promoção de eventos, além de outros temas que podem entrar na pauta por sugestão do público. Ao final, a organização do 1º Fórum de Arte Sequencial de Natal espera criar uma comissão para levar adiante os encaminhamentos do evento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...