segunda-feira, 18 de julho de 2011

BELA ASSASSINA, mesmo!!!

(BEAUTIFUL KILLER)
BELA ASSASSINA


Sobrevivência é o seu único instinto, e vingança o seu único objetivo!

Brigit Cole viveu os dezenove anos da sua vida numa ilha distante, onde foi educada pelos seus pais, um casal de agentes secretos foragidos. Mas, de repente, ela é jogada num mundo que nunca desejou, e para o qual talvez não esteja preparada. Um mundo de aventuras, traições e espionagem que a levarão ao redor do globo, da Ásia à Europa.

Esta sua primeira missão poderá muito bem ser a sua última, mas o que é que motiva e impulsiona esta bela assassina? Mais do que simplesmente vingar o assassinato de seus pais, ela quer descobrir por que eles foram caçados como animais e condenados à morte e saber por que ela tem poderes especiais que a diferem do resto dos seres humanos.
Criada e escrita por Jimmy Palmiotti, que se inspirou nos filmes de 007 para desenvolver esta aventura, BELA ASSASSINA é uma história de espionagem cheia de ação e intrigas que ganha vida na arte espetacular de Phil Noto.


(Biografias dos autores de BELA ASSASSINA)

JIMMY PALMIOTTI
Um dos grandes veteranos dos quadrinhos americanos, Jimmy Palmiotti ficou famoso por ter sido um dos co-fundadores do selo Marvel Knights, que revolucionou muitos dos heróis da Marvel. Trabalhou como desenhista e arte-finalista em mais títulos do que é possível enumerar, mas este é um dos seus primeiros trabalhos como argumentista.

PHIL NOTO
Um dos "outsiders" dos quadrinhos americanos, Phil Noto é bem conhecido pelas capas que tem produzido ao longo dos anos (em especial, para Birds of Prey) e algumas edições que chamaram atenção (como Danger Girl e Grendel, entre outras). BELA ASSASSINA é sua estréia como criador. Uma amostra do seu trabalho pode ser vista em http://www.devir.com.br/hqs/www.notoart.com .

(Texto do escritor Jimmy Palmiotti sobre BELA ASSASSINA)

Com BELA ASSASSINA eu espero levar você numa aventura por alguns dos lugares que eu visitei para encontrar personagens fantásticos e divertidos ao longo do caminho, e espero prender sua atenção ao que acontece com nossa heroína agora e no futuro.

Esta história se passa no passado e no presente da vida de Brigit, minha Bond girl definitiva.

Quando escrevo, a maioria das idéias vem de algum tipo de inspiração. BELA ASSASSINA não é exceção. Originalmente, tive a idéia para esta personagem em 1998. Isso foi antes de Alias, Spy Kids, Dark Angel, o filme As Panteras e mais uma dezena de filmes de espionagem que chegaram num cinema perto de você.

No entanto, a última coisa que eu quero dizer é que esta história é original... Só quero que você entenda a verdadeira origem de sua idéia.

Quando eu era um garoto crescendo no Brooklyn, durante os anos 60 e 70, não havia muitas coisas legais pra mim. Eu era jovem demais para Beatles e Doors, que eram idolatrados por meus irmãos Victor e Tony. Eu também não era um daqueles idiotas que adoravam gangues de bairro (minha mãe e meu pai me ensinaram a ser melhor do que isso), e esportes eram realmente muito chatos, a menos que eu estivesse praticando.

Os astronautas davam passos muito lentos pra mim e os soldados eram tratados feito lixo durante o Vietnã. Pra mim, o conceito de "legal" era um pouco diferente... mais baseado na fantasia, ainda que ela parecesse mais real do que qualquer outra coisa na minha cabecinha naquela época. Dentre todos os quadrinhos e aventuras de ficção científica que eu lia, uma série de livros realmente marcou minha vida. Eram os romances de Ian Fleming que foram transformados em filmes. Filmes que estavam no seu auge quando traziam o ator perfeito: Sean Connery. Você perguntou quem ele interpretou? Bond... James Bond, como se você já não soubesse. Caramba! Nós tínhamos até o mesmo primeiro nome.

Bond era demais, provavelmente o melhor que há. James tinha todos os melhores brinquedos de espião, enfrentava os piores vilões, viajava ao redor do mundo, seduzia as mulheres mais quentes e sexies do planeta, e realmente parecia gostar do que fazia o tempo todo. Não vou perder tempo falando a você sobre esses filmes. Compre os DVDs e seja fisgado.

É engraçado como hoje, no mesmo dia em que escrevo este texto, eu estava a bordo do navio chamado America ao lado de Amanda Conner, minha eterna Bond-girl. Nós deixamos o porto e vimos um barco no estilo daqueles de James Bond. Quando passamos pela proa, nós vimos o clássico logotipo de 007 e grandes letras prateadas.

Aquilo me deixou louco... só porque vi o logotipo! Eu ainda não bati e nem mexi essa coisa toda do meu sistema esses anos todos. Só aquele fato isolado é suficiente para explicar minha inspiração por trás de BELA ASSASSINA.

JIMMY PALMIOTTI
Key West
22 de Março de 2002

(Texto de introdução de Gareb Shamus, fundador da revista Wizard e da editora Black Bull para BELA ASSASSINA)

Assim que o Jimmy me falou deste projeto, percebi que seria um sucesso. E, a partir daí, as coisas só melhoraram.

Sempre gostei de personagens femininas fortes nos quadrinhos, embora a experiência mostre que não seja nada fácil criá-las com sucesso. Felizmente, o Jimmy tinha uma história excelente para contar e fomos contratar o talentoso Adam Hughes para fazer o design da nossa heroína. Quem mais poderíamos querer? Hughes acertou logo de cara - desenhou uma personagem forte, sexy e, claro, fazendo pose com arma em punho!

Infelizmente, Hughes não estava disponível para desenhar os quadrinhos, mas, uma vez mais, o Jimmy tinha a solução e nos recomendou um artista à altura da história: Phil Noto. E que artista! Com um estilo forte e perfeito para este livro, possuidor de um traço estonteante, Phil Noto foi o nosso "renascentista": fez tudo neste livro, desde o desenho à arte-final e as cores.

Mal pude esperar para ver as primeiras páginas acabadas, que levaram mais tempo do que imaginamos. Phil tem um emprego de tempo integral e trabalhou em Beautiful Killer/Bela Assassina no seu tempo livre. Além disso, ele gostava de entregar apenas edições completas de cada vez, em vez de ir mandando páginas à medida que as terminava. Phil queria que o o trabalho todo tivesse um estilo e uma qualidade consistentes, que fosse mais do que um conjunto de páginas individuais. Mas posso garantir que esse esforço e trabalho extra que ele investiu valeram a pena!

A edição que você tem nas mãos é o resultado de doze meses de trabalho árduo de Jimmy, Phil e toda a equipe da Black Bull. Eu não poderia ter imaginado um livro melhor quando aprovei este projecto. Só acho uma pena que seja só isso... Mas, quem sabe, talvez um dia haja mais! Cruze os dedos.

GAREB SHAMUS
Fundador da revista Wizard e da Black Bull.

Postado em 30.03.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...