quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Troféu PADA de Incentivo aos Quadrinhos 2011


 
Após longo e tenebroso inverno, a Produtora Artística de Desenhistas Associados – PADA -, vem, informar, que o troféu “Os Melhores…” voltou. Mas com um detalhe: chama-se agora Troféu P.A.D.A. de Incentivo aos Quadrinhos Pernambucanos.
Devido a problemas nos três últimos anos, juntamos anos de 2008, 2009 e 2010, numa só premiação. Obviamente, o regulamento sofreu algumas mudanças conforme poderão ler mais abaixo. Mas, o mais importante continua: você, leitor, poderá continuar votando.
Contudo, nessa nova modalidade, escolherá a melhor história. Será você.
REGULAMENTO

DO OBJETIVO
ARTIGO 1
A P.A.D.A. – Produtora Artística de Desenhistas Associados – com o objetivo de incentivar o desenvolvimento, a qualidade e o interesse pelas histórias em quadrinhos e artes gráficas em geral, promove a entrega do TROFÉU P.A.D.A. DE INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS – outrora chamado de Troféu Os Melhores da Prismarte – a fim de premiar os artistas, editores, publicações e veículos que foram considerados os melhores no ano de 2008, 2009 e 2010 dentro do estado de Pernambuco, escolhidos pelo voto de um júri especial e dos leitores (para as premiações de categorias VOTO POPULAR).
DAS CATEGORIAS
ARTIGO 2
As categorias do Troféu Prismarte de Incentivo aos Quadrinhos pernambucanos de 2011, que premiarão os melhores do ano de 2008, 2009 e 2010, estão divididos em 4 grandes grupos a saber: ESPECIAIS, VOTO POPULAR, NACIONAL e PERNAMBUCANOS.
Parágrafo 1
Na categoria “ESPECIAIS”, serão entregues os prêmios de:
1. Amigos dos Quadrinhos;
2. Grande Contribuição para os quadrinhos Nacionais.
Parágrafo 2
Na categoria VOTO POPULAR, será entregue os prêmios de:
3. Melhor História em quadrinhos de artistas Pernambucanos;
4. Melhor História em quadrinhos de artistas não-Pernambucanos;
Parágrafo 3
Na categoria NACIONAIS serão entregue os prêmios de:
5. Melhor Artista de Humor Gráfico;
6. Melhor Arte-finalista;
7. Melhor Ilustrador;
8. Melhor Desenhista;
9. Melhor Roteirista;
10. Melhor História em Quadrinhos;
Parágrafo 4
Na categoria PERNAMBUCANOS serão entregue os prêmios de:
11. Melhor Publicação Amadora;
12. Melhor Publicação Semi-profissional;
13. Melhor Publicação Profissional;
14. Melhor Artista de Humor Gráfico;
15. Melhor Arte-finalista;
16. Melhor Ilustrador;
17. Melhor Desenhista;
18. Melhor Roteirista;
19. Melhor História em Quadrinhos;
DAS INSCRIÇÕES
ARTIGO 3
Os artistas que publicarem na revista independente PRISMARTE e DO ALÉM estarão automaticamente inscritos na premiação.
ARTIGO 4
Os artistas que publicaram em outros veículos que não a PRISMARTE e DO ALÉM devem observar às seguintes condições para inscrever o seu trabalho na premiação:
Parágrafo 1
Seu trabalho deve ter sido publicado no período entre 1 de janeiro de 2008 e 31 de dezembro de 2010.
Parágrafo 2
Seu trabalho deve ter sido publicado em um veículo Pernambucano (jornal, revista – ainda que fanzine, revista independente ou de editora formal -, site, etc).
Parágrafo 3
Você deve mandar 4 (quatro) cópias impressas (uma para cada jurado) do seu trabalho para o endereço:
Prismarte
Avenida 04 de Outubro, 746, Ouro Preto, Olinda, PE – CEP: 53.370-001.
Para os trabalhos publicados em sites, deve ser enviado a url onde os mesmos estão disponíveis.
Parágrafo 4
Preencher o formulário abaixo e enviar para o e-mail prismarte@prismarte.com.br ou para o endereço citado no parágrafo anterior.
Nome:
Nome artístico (Se tiver):
Grupo ao qual concorre (Pernambucanos ou Não-Pernambucanos):
Categorias à qual concorre:
Endereço:
E-Mail (Se tiver):
Site(Se tiver):
Link de onde o seu trabalho pode ser apreciado pelos leitores que votam (Se tiver):
Parágrafo 5
A inobservância de qualquer um dos parágrafos do artigo 4 desclassifica o trabalho enviado.
Parágrafo 6
É de obrigação dos artistas interessados em concorrer ao TROFÉU P.A.D.A. DE INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS a tarefa de inscrição de seu nome e de seu(s) trabalho(s) sendo, para isso, imperativo a obediência e observância a todos os parágrafos do artigo 4 desse regulamento.
DAS REGRAS
ARTIGO 5
Este artigo dispõe sobre algumas particularidades da premiação.
Parágrafo 1
São considerados concorrentes válidos para o grupo PERNAMBUCANOS todos os artistas nascidos no estado de Pernambuco, ainda que não residam aqui, e todos aqueles que não são nascidos em Pernambuco, mas que residam comprovadamente nele há mais de 12 meses;
Parágrafo 2
São considerados concorrentes válidos para o grupo NACIONAIS todos os artistas que não são nascidos no estado de Pernambuco e que não residam comprovadamente nele há mais de 12 meses;
Parágrafo 3
O leitor, na escolha da categoria VOTO POPULAR, deverá escolher até 02 (dois) candidatos por categoria;
Parágrafo 4
Será considerado arte-finalista aquele que tiver arte-finalizado trabalho de outrem;
Parágrafo 5
Na categoria Ilustrador, tanto do grupo PERNAMBUCANOS como do grupo NACIONAIS, poderá participar todos aqueles cujas ilustrações não envolva diálogos, monólogos ou legendas que representem a fala do personagem;
Parágrafo 6
Na categoria Artista de Humor Gráfico poderão participar trabalhos que tratem de humor e de sua representação filosófica através de tiras, cartuns, caricaturas, charges e etc.
Parágrafo 7
Na categoria Melhor História em Quadrinhos são consideradas válidas as hqs para a categoria PERNAMBUCANA, as hqs que forem escritas e/ou desenhadas por artistas considerados válidos para a categoria “PERNAMBUCANOS”, não ficando a obrigação que o seu parceiro de hq também o seja. A HQ inscrita nessa categoria não pode concorrer com a categoria Melhor História em quadrinhos para NACIONAIS.
Parágrafo 8
Na categoria Melhor História em Quadrinhos são consideradas válidas as hqs para as categorias NACIONAIS as hqs que forem escritas e desenhadas por artistas considerados válidos para a categoria NACIONAIS.
Parágrafo 9
Na categoria Melhor Publicação Amadora são considerados válidos os Fanzines, os quais adotamos a mesma classificação atribuída pelo Pop Balões em seu Troféu Alfaiataria a saber: revista publicada de forma independente (sem uma editora formalmente constituída) e distribuída pessoalmente, via correio, internet, em lojas ou outros meios que não envolvam distribuidoras de revistas em larga escala. O Fanzine deve ter sua produção gráfica artesanal ou impressa por processo para baixas tiragens como fotocopiadoras e impressoras.
Parágrafo 10
Na categoria Melhor Publicação Semi-Profissional são considerados válidos as Revistas independentes, os quais adotamos a mesma classificação atribuída pelo Pop Balões em seu Troféu Alfaiataria a saber: revista publicada de forma independente (sem uma editora formalmente constituída) e distribuída pessoalmente, via correio, internet, em lojas ou outros meios, inclusive por distribuidoras de revistas. A revista independente deve ter uma produção gráfica mais refinada e feita por processos de impressão em larga escala, podendo ter tiragens iniciais superiores a 500 exemplares.
Parágrafo 11
Na categoria melhor Publicação Profissional são considerados concorrentes válidos as Revistas publicadas através de uma editora ou através de leis de incentivo fiscal independente da sua forma de distribuição e de sua tiragem, mas observando a obrigatoriedade de uma produção gráfica mais refinada e feita por processos de impressão em larga escala.
Parágrafo 12
A inexistência de pelo menos 3 concorrentes em determinada categoria invalida a respectiva categoria (A exceção dos prêmios do grupo ESPECIAIS).
Parágrafo 13
Os Prêmios dos grupos ESPECIAIS serão escolhidos pelo conselho editorial da P.A.D.A.
Parágrafo 14
Os prêmios dos grupos PERNAMBUCANOS E NACIONAIS serão escolhidos por um júri misto contendo 01 (um) membro da P.A.D.A. e 03 (três) convidados ilustres garantindo uma maioria expressiva de jurados de fora da P.A.D.A.
Parágrafo 15
Fica facultado aos integrantes da P.A.D.A. o direito em participar como candidatos às categorias elencadas no Artigo 2
DOS PRAZOS
ARTIGO 6
Este artigo dispõe a cerca dos prazos a serem observados para essa premiação
Parágrafo 1
Os artistas que publicaram na PRISMARTE e na DO ALÉM no período de 1 de janeiro de 2008 a 31 de dezembro de 2010 já estão automaticamente inscritos.
Parágrafo 2
Para inscrição e entrega da documentação dos trabalhos conforme o artigo 4, o prazo máximo será 30 de março de 2011.
Parágrafo 3
A votação pelos leitores deverá ocorrer de 01 a 15 de abril de 2011. No dia 16 de abril de 2011, os votos serão recolhidos, contados, a fim da confecção dos respectivos troféus.
Parágrafo 4
A divulgação e entrega do troféu ocorrerá em local, data e hora a se confirmar no mês de abril de 2011.
DA PREMIAÇÃO
ARTIGO 7
Os vencedores em cada uma de suas categorias receberão um TROFÉU P.A.D.A. DE INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS no dia da entrega da premiação ou, aos impossibilitados de participar do evento, estes serão enviados ao seu endereço sem custo algum.
Parágrafo único
Os nomes dos vencedores apenas serão divulgados no dia e hora da entrega da premiação. A posteriori serão divulgados no site da Prismarte.
DISPOSIÇÔES FINAIS
ARTIGO 8
Casos não constantes nesse regulamento serão resolvidos a parte pelos membros da P.A.D.A., cabendo a eles decisão incontestável sobre qualquer caso que fuja às regras acima dispostas.
Fonte: PADA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...