segunda-feira, 18 de julho de 2011

Benício: Sex & Crime livro e exposição

Por Eloyr Pacheco - BIGORNA

O Mestre Benício já teve um livro dedicado à sua obra escrito pelo jornalista e pesquisador Gonçalo Junior e publicado pelo CLUQ em 2006 (saiba mais aqui). Mas, isso é pouco para um artista tão prolífero quanto Benício. A editora Reference Press acaba de lançar o livro Sex & Crime: The Book Cover Art of Benício. O lançamento ocorreu simultaneamente com a abertura de uma exposição da obra no dia 16 deste mês no Cartel 011 (Rua Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros – São Paulo – SP).
Nos dois convites que ilustram essa matéria você pode observar algumas da obras de Benício e ver também a capa do livro que tem 60 páginas, formato 21,5 x 30,4, capa dura e reúne 64 ilustrações.
Realizada pela Mandacaru Design, a exposição conta com 80 obras originais em guache. “Muitas pessoas não conhecem o valor artístico e histórico destas obras. Elas ficaram guardadas por cerca de 30 anos com os herdeiros da Editora Monterrey e foram resgatadas recentemente por Benício e pelo colecionador Marcelo Del Cima”, explica Bebel Abreu, uma das produtoras da mostra. “É uma honra realizar esta exposição”, completa.
A exposição, que seguiria até o dia 19, prosseguirá devido ao grande sucesso até o dia 26 deste mês. Uma excelente oportunidade para conhecer o trabalho do grande ilustrador que foi o responsável por cartazes memoráveis de filmes comoDona Flor e seus dois maridos, Ana Terra e A Madona de Cedro e ainda os cartazes para os filmes de Os Trapalhões. Benício pintou entre 1968 e 1985 mais de 300 cartazes para filmes.
Você pode ver um preview do livro Sex & Crime aqui e comprar o livro por R$ 29,90 + frete aqui.
PUBLICADO EM 22.02.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...