quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

18 anos de Gibiteca e exposição Rê Bordosa

Por: Pedro de Luna -JB

dossie rê bordosa

A Secretaria Municipal de Cultura de Santos realiza entre os dias 4 e 12 de dezembro, em parceria com a Associação Amigos da Cultura, uma programação especial de eventos em comemoração aos 18 anos da Gibiteca Marcel Paes Rodriques.
A abertura acontece com o início da IV Mostra Nacional de Fanzines e Publicações Autorais HQ, lançamento do Catálogo 2010, apresentação de músicas de trilhas sonoras de desenhos animados com o Quarteto Carobandé, e debate.


Fazer 18 anos é chegar à maioridade. E adultos têm direito a ver coisas indecentes. Brincadeiras à parte, um dos destaques do evento é a exposição ‘Dossiê Rê Bordosa’ do cartunista Angeli, uma mostra com os bonecos, cenários e todo o material para a construção do curta-metragem realizado sobre a personagem dos quadrinhos em stop-motion.


A programação terá ainda oficinas, mostras paralelas, debate com editores independentes, cine HQ (filmes com personagens das HQs), Animelan Movie (exibição de desenhos animados e seriados japoneses).

fabio tatsubô fanzineiro e quadrinista

Para o quadrinista local Fábio Tatsubô, “o projeto integra os principais profissionais das HQs em uma mesa redonda, o catálogo e a fanzinoteca dão um panorama da produção nacional de revistas autorais. Junto com as oficinas de iniciação aos desenhos e roteiro, e as exibições de filmes de personagens de HQ formam um encontro de quem faz com que gosta de quadrinhos”.
A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes fica no Posto 5, praia do Boqueirão, em Santos. Funciona de segunda a domingo. Tel.: 3288-1300.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...