sábado, 4 de dezembro de 2010

O 6º ENCONTRO ANUAL DOS CARTUNISTAS tem início hoje e a galera fez a sua parte na divulgação!

6º ENCONTRO ANUAL DOS CARTUNISTAS NO RIO DE JANEIRO

O Ferreth, um companheiro de longa data e um dos maiores incentivadores do humor gráfico aqui no Rio de Janeiro, como faz todos os anos, promove, organiza e dá àquele choque ressucitador no humor gráfico carioca, através do encontro anual de cartunistas no Rio de Janeiro.
Com uma garra extraordinária ele convoca-nos para mais um encontro, onde os grandes nomes e referências do cartum se reune para uma confraternização mais do que especial.
Salve Ferreth!

Vamos lá.
Estou dentro e com muito orgulho.

Mais:
Já está próxima a sexta edição do Encontro Anual dos Cartunistas “Pro Ano Não Morrer na Praia”, trazendo como homenageados este ano, os renomados cartunistas Ique e Aroeira, que assinam o cartaz e todo material de divulgação do evento.
O 6º Encontro Anual dos Cartunistas é da maior importância cultural para o Rio de Janeiro porque vem fechar o ano fazendo uma leitura dos grandes acontecimentos políticos e do cotidiano nacional.
É com humor e graça que os cartunistas fazem cócegas no cérebro e com isso, o riso está no próprio nome, Rio, (Rio de Janeiro a Janeiro). Apesar da violência diária que está aí, a cidade continua sendo maravilhosa.
A realização deste encontro propõe reflexões, sem demagogias, sobre os grandes e pequenos problemas sociais e políticos que envolvem o Brasil e o mundo; afinal, essa é a função do Humor.
E é isso que levará os cartunistas a participarem deste 6º Encontro Anual dos Cartunistas a ser realizado no dia 4 de dezembro, sábado, a partir das 14h, no Sindicato do Chopp – Avenida Atlântica – 514 – Leme- RJ, e no dia 11 de dezembro, outro sábado, a partir 14h no Sindicato do Chopp – Rua Farme de Amoedo – 85 – Ipanema – RJ.
O evento terá uma exposição de charges da dupla dos pincéis, placa comemorativa para os homenageados, camisetas para serem autografadas, caricaturas ao vivo e um cocktail para molhar as palavras na animada tarde de confraternização entre os demais cartunistas participantes e expositores do Encontro.
A proposta é tornar esse evento cada vez mais forte, em um acontecimento anual, promovendo uma grande manifestação artística e cultural nos bairros do Leme e Ipanema.
O 6º Encontro Anual dos Cartunistas “Pro Ano Não Morrer na Praia” será composto de 100 charges e cartuns de 51 cartunistas do Rio de Janeiro e de outras partes do Brasil.
Expositores:
ADAIL, ADAM, ALECRIM, ALIEDO, AFONSO CARLOS, AMORIM, ANDRÉ BROWN, ANDRÉ LEMOS, AROEIRA, AVIS, BETO POTYGUARA, CAVALCANTE, CESAR GUEDES, CHICO CARUSO, CLÁUDIO, EDIEL, ERICK, EDRA, FÁBIO, FERRETH, FRATA, GECELMO, GLEN, GUIDACCI, GUSTAVO, IQUE, JAGUAR, J. BOSCO, JORGE INÁCIO, LIBERATI, LÉO, MARTINS, LÉO VALENÇA, LEONARDO, LUIMAR, MAGON, MATTIAS, MAYRINK, MARIANO, MOURA, NANI, NEY LIMA, PAULO CARUSO, PEDRO FERREIRA, RÊ, ROSA, DUVAL, SOUTO MAIOR, SOUZA, VANES, YKENGA, ZÉDASSÍLVA e ZIRALDO.

Realização:

CONFRARIA DO PERU SADIO – cnpj -07.083.592.0001-00
JERÔNIMO DIAS
NEWTON DUARTE
FERRETH
Organização & Programação Visual:
FERRETH
Marketing & Produção
FERRETH – NEWTON DUARTE

Apoios:

SINDICATO DO CHOPP – Leme
SINDICATO DO CHOPP – Ipanema
Organização e Produção:
FERRETH ESTÚDIO DE CRIAÇÃO
Fonte: Impulso HQ
Mais:

6º Encontro dos Cartunistas

O 6º Encontro Anual dos Cartunistas acontece nos dias 4 e 11 de dezembro (sábados). Organizado pela Confraria Peru Sadio e liderado pelo cartunista Ferreth, esta edição será realizada no Sindicato do Chopp – Leme (dia 4/12) e no Sindicato do Chopp – Ipanema (11/12) e terá homenagem aos cartunistas Aroeira e Ique. Haverá exposição de cartuns, charges e caricaturas de 50 cartunistas convidados: Adail, Adam, Afonso Carlos, Alecrim, Aliedo, André Brow, Amorim, Aviz, Beto, Cláudio, Cavalcante, Chico Caruso, César Guedes, Erick, Edra, Ediel, Fábio, Ferreth, Frata, Gecelmo, Glen, Guidacci, Gustavo, Jaguar, J.Bosco,Jorge Inácio, Léo Martins, Léo Valença, Liberati, Leonardo, luimar, Moura, Magon, Mattias, Mayrink, Mariano, Nani, Nei Lima, Paulo Caruso, Pedro Ferreira, Rosa Duval, Rê, Souza, Souto Maior, Ykenga, Vanes, Zé Dassilva e Ziraldo.
Fonte: Equipe Rádio Fonte / IB - Jornalismounisuam

6º Encontro anual dos cartunistas - Rio

Será realizado no próximo dia 4 de dezembro o 6º Encontro Anual dos Cartunistas, no Sindicato do Chopp, Av. Atlântida, Rio de Janeiro.
Organizado pela Confraria Peru Sadio e capitaneado pelo cartunista Ferreth. a edição do evento desta ano estará fazendo homenagem aos cartunistas Aroeira e Ique.
E como diz o slogan do encontro, pro ano não morrer na praia haverá exposição de cartuns, charges e caricaturas de 50 cartunistas convidados: Adail, Adam, Afonso Carlos, Alecrim, Aliedo, André Brow, Amorim, Aviz, Beto, Cláudio, Cavalcante, Chico Caruso, César Guedes, Erick, Edra, Ediel, Fábio, Ferreth, Frata, Gecelmo, Glen, Guidacci, Gustavo, Jaguar, J.Bosco,Jorge Inácio, Léo Martins, Léo Valença, Liberati, Leonardo, luimar, Moura, Magon, Mattias, Mayrink, Mariano, Nani, Nei Lima, Paulo Caruso, Pedro Ferreira, Rosa Duval, Rê, Souza, Souto Maior, Ykenga, Vanes, Zé Dassilva e Ziraldo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...