segunda-feira, 18 de julho de 2011

E o São Paulo vai pra galera... das bancas!

Por Dane Souza - S P. F.C. (23.12.2010)
Camarote Soberano
História em Quadrinhos
Somos soberanos até nas revistinhas
Leitor tricolor, quantos anos você tem? Se hoje você lê livros, revistas e jornais... você (muito provavelmente) começou com histórias em quadrinhos.


Pouca novidade no mercado da bola, fim de ano chegando... A coluna de hoje traz um pouco de assunto pra você não correr risco de ficar no silêncio com seus familiares antes, durante ou depois da Ceia de Natal.


A força de nossa marca é tão grande que chega a sair das fronteiras de nosso país inclusive no ramo do entretenimento. Sabemos que devido à parceria recente com a Warner, Pernalonga e Taz se tornaram literalmente garotos-propaganda de nosso clube.
Taz e Pernalonga estiveram estampados em vários modelos de camiseta e vestuário além de terem sido comercializados em forma de bonecos vestindo o uniforme do clube. (Foto: Mah Silvia)
Por nossa recente relação com a WB, permita-me deixar a Disney de fora dessa. Até mesmo porque o Zé Carioca, único personagem brasileiro, está longe de representar as nossas cores.
Sem soberba, o fato é que fomos (e somos) influência até no outro lado do mundo. Captain Tsubasa, criado por Yoichi Takahashi, surgiu em 1982 contando a saga de um jovem que sonhava ser campeão de juniores pela Seleção do Japão. Foi publicada até 1989 e renasceu em 1994 com o personagem jogando pelo São Paulo.
Trecho de um jogo contra o Flamengo onde após muita dedicação, mostrada da forma mais nipônica possível, Oliver marca o gol da vitória para o São Paulo
A série foi exibida no Brasil em animê e recentemente, o jogador foi vendido para o Barcelona (mostrando que no Brasil é difícil mesmo segurar talentos...).


Não podemos deixar de passar pelo Bairro do Limoeiro. Maurício de Sousa é são-paulino e não poderia deixar de ilustrar seus maiores personagens com o sagrado manto tricolor.
Mônica canta o hino do clube com a bandeira na mão, alfineta Anjinho e posa para a foto com a Diretoria do São Paulo e o Capitão Rogério Ceni
Circula na rede uma lenda urbana de que o Cebolinha (talvez pelo verde de sua camisa) torce para o Palmeiras, mas podemos ver nos registros abaixo que os fatos mostram outra história (bastante diferente).
Até alguns personagens (figurantes e secundários) que a princípio não eram identificados com o clube, também renderam-se a paixão
que o Tricolor exerce em sua torcida...
Antes de encerrar o assunto, que pode não ter sido propriamente novidade pra vocês, trago alguns fatos curiosos e verdadeiros que envolvem e envolveram nossos rivais:
- Durante muito tempo, a torcida do Corinthians estendeu faixas nas arquibancadas com um desenho do Batman vestindo o uniforme deles junto com os dizeres: ... ”Batimão” ... (que trocadilho infame...)
- O Palmeiras poderia ter relação forte com Os Três Porquinhos mas acabou tendo sua imagem ligada ao Zé Carioca no século passado. Teve que aceitar o apelido de Lanterna Verde quando foi rebaixado e tentou substituir o luminoso pelo Hulk no ano seguinte, quando subiu.


Mas deixando a rivalidade de lado, aproveito as últimas linhas para desejar a todos um FELIZ NATAL. Aproveitem a boa energia que circula nessa época, faça o bem! Dê presentes... Aproveite a companhia de seus familiares e renove suas perspectivas para o próximo ano.


Em nome da SPNet, deixo essa mensagem de fim de ano com um clipe (já citado em colunas passadas) de Guilherme Arantes cantando a música “Amanhã” ao vivo no programa Bem Amigos com imagens de Cuca no comando tricolor. Não há como dizer que os frutos de seu trabalho não resultaram no título Mundial de 2005. E é com a imagem de nossos três mundiais (ao som de Engenheiros do Hawaii lhes desejando um ótimo ano novo), que deixamos para todos, votos de muita prosperidade e sucesso para a próxima temporada.


Faça o bem, plante a paz e vivam suas vidas com amor!


"Todo homem é culpado por todo bem que ele não fez." (Voltaire)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...