segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um outro pastoreio

Por Augusto paim - Cabruuum
Se você olha a imagem acima e lê o release abaixo, fica difícil não sentir vontade de ter em mãos esse livro.
Detalhes sobre os autores, a obra e a coisa toda de lançamentos e como e onde comprar, você tem cutucando aqui e acolá.


"Graphic novel Um Outro Pastoreio: história em quadrinhos, literatura e artes visuais para contar uma jornada de fé e de imaginação.

Um Outro Pastoreio trata de duas jornadas. Iansã, a Deusa dos Ventos e das Tempestades, viaja ao Mundo dos Homens para resgatar Ogum, o Senhor da Guerra e da Tecnologia. Simão, um velho peregrino, parte em busca de sua fé na companhia de um menino. Mas não será uma tarefa fácil. É um tempo sombrio e desolador no qual uma horda de guerreiros invasores espalha terror e destruição. O futuro do Mundo dos Homens e dos Orixás depende do sucesso de Iansã e Simão. Eles precisam recriar a lenda de um escravo que tinha o dom de encontrar coisas perdidas, o Negrinho do Pastoreio.

Uma história brasileira e universal
É uma fábula sobre a procura da esperança e da fé. Ela trata de preconceitos, intolerâncias e de questões ambientais e, sobretudo, do poder da imaginação. É uma história original, livremente inspirada na lenda O Negrinho do Pastoreio – conhecida pela versão do escritor regionalista João Simões Lopes Neto, publicada no início do século XX.
A trama agrega também elementos da religiosidade afro-brasileira e da mitologia dos orixás. Deste modo, o projeto procura criar pontes entre a literatura, o folclore e as histórias em quadrinhos, valorizando a diversidade da cultura brasileira com uma visão contemporânea e universal.
Um Outro Pastoreio: quadrinhos, literatura e artes visuais
Indio San e dMart se debruçaram durante cinco anos na narrativa, que mescla fotografia, desenho, teatro de bonecos e ilustração digital. Um Outro Pastoreio é um trabalho no qual texto e imagem transitam entre a literatura e a arte sequencial: um diálogo que apresenta elementos tanto de um livro ilustrado quanto de uma graphic novel. A publicação é colorida, numa edição de luxo, impressa em papel pólen, capa dura e 208 páginas.
Os autores
O ilustrador Indio San é formado em design gráfico pela UFSM e trabalha no seu estúdio DsLab Laboratório de Desenhos. O roteirista Rodrigo dMart é músico e jornalista (TVErs), integra as bandas The Dancing Demons e Doidivanas."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...