segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Monstro Souza na Rio Comicon

Por Marcus Ramone - UHQ

Bruno Azevêdo, autor de Breganejo Blues, anunciou o lançamento de seu mais novo livro, O Monstro Souza [romance festifud], escrito em parceria com Gabriel Girnos.
"Costurada como retalhos", de acordo com as palavras de Azevêdo, a obra une textos em prosa com recortes de jornais, histórias em quadrinhos (desenhadas por dez artistas), anúncios e fichas de RPG para contar a história de um impossível cachorro-quente que, depois de atingido por um raio, se transforma numa criatura de 1,80 m de altura e passa a ganhar a vida como garoto de programa.
A trama de O Monstro Souza, essencialmente de humor e permeada por vários outros elementos - que vão da escatologia ao realismo fantástico -, se passa na cidade de São Luís/MA.
Segundo Azevêdo, durante o processo de produção do livro alguns de seus amigos enviaram desenhos conceituais do cachorro-quente monstro e, assim, formou-se uma galeria que deverá chegar a 50 imagens, incluindo a da capa, assinada por Marcatti (Frauzio - Ares de primavera).
Esses pin-ups podem ser vistos no blog oficial do livro.
O Monstro Souza, publicação da Pitomba! Livros e Discos, tem 240 páginas e foi lançado nesta semana, na Rio Comicon 2010, evento que está sendo realizado no Rio de Janeiro/RJ desde o último dia 9 de novembro.
Ainda neste mês, o livro será lançado em São Paulo/SP, Curitiba/PR, Brasília/DF e na capital maranhense.

PUBLICADO EM 12-11-10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...