segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rio Comicon monta seu circo na Leopoldina, com autores consagrados, debates, lançamentos de HQs, filmes, oficinas e exposições

Por: William Helal Filho - Megazine (09.11.2010)
Quando alguém sussurrou na web, há meses atrás, que ia rolar uma Rio Comicon, muita gente duvidou. Mas ela está aí e, desta terça-feira até domingo, a enorme Estação Leopoldina, que já recebeu o festival Back2Black e o Riocenacontemporânea, vai ser tomada por uma maratona de palestras, oficinas, filmes, exposições e lançamentos de HQs. Verdadeiras estrelas desse universo estarão lá. Gente como o britânico Kevin O'Neill, a americana Melinda Gebbie, o italiano Milo Manara, o francês Ettiene Davodeau e os brasileiros Mauricio de Sousa, Laerte, Arnaldo Branco e Rafael Grampá.
- A Rio Comicon vai ficar no meio termo entre as feiras da Europa, muito centradas nos quadrinhos, e dos EUA, que são megaeventos voltados também para o cinema e o videogame - descreve Roberto Ribeiro, parceiro de Ricky Goodwin na organização da feira e na produção, a cada dois anos, do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o FIQ.
A Megazine está apoiando o evento. Três mesas de debates serão mediadas por especialistas da "casa" (nosso diagramador e colunista Télio Navega, o colunista Matheus Souza e o repórter do Segundo Caderno Rodrigo Fonseca). Além disso, nossa equipe preparou reportagens especiais sobre a Rio Comicon e o mundo das HQs, que você confere hoje e ao longo da semana, aqui no site. É um presente aos habitantes dessa tribo, com entrevistas exclusivas, imagens novas e toda a programação. Divirta-se.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...