segunda-feira, 18 de julho de 2011

O tão esperado retorno de MIRACLEMAN!

Depois de décadas de lutas judiciais pelos direitos de Marvelman-Miracleman que envolveram pesos pesados como Alan Moore, Nail Gaiman e Todd Mc farlane, quem venceu, não levou, pois descobriusse que o criador da série britânica não só estava vivinho da Silva, como era o detentor real e de direito do personagem. Resultado, ponto pra Marvel que comprou diretamente da fonte os créditos de Marvelman e o relançou este ano em grande estilo. Esperamos que a qualidade das HQs também sejam similares a fase final da série, caso contrário era melhor o personagem ter continuado no limbo da nostalgia. É aguardar pra ver e torcer que este material o mais brevemente possível seja disponibilizado por aqui. (BP)
Marvel republicará as histórias da criação de Mick Anglo em um novo título.
Por Brizola - U. Marvel 616
Da autoria de Doug Braithwaite, a capa alternativa é a segunda divulgada para Marvelman Family's Finest #1, mas não deve ser a última visto a forma que o material está sendo valorizado.

Para quem não sabe, o herói em questão esteve envolvido em complicações legais por muitos anos, até Joe Quesada convencer Anglo a ceder os direitos de publicação para a Casa das Idéias. Veja também a capa principal, desenhada por Marko Djurdjevic:

O título da década de 1950 contava a história de Micky Moran, um jovem repórter com o poder de salvar o mundo simplesmente gritando a palavra "kimota". A idéia é republicar as histórias originais para os leitores atuais se familiarizarem com o Marvelman - que passou pelas mãos de autores consagrados como Neil Gaiman e Alan Moore -, e só então lançar material inédito com o herói.
É esperar para ver.
Obs: A Marvel optou por lançar o título como uma minissérie em 6 partes, talvez para testar a popularidade dos fãs de Miracleman e depois lucrar ainda mais com o encadernado. O sucesso das vendas é que viabilizará a Miracleman-Marvelman ganhar um título regular na Casadas Ideias. Confiram as capas: (BP)
A capa de abertura teve 3 versões:MARVELMAN # 1

# 2

# 3

#4

# 5

# 6
PUBLICADO EM 30.11.10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...