segunda-feira, 18 de julho de 2011

Futebol em quadrinhos



Inter e Ziraldo lançam livro 'Colorado - O Campeão de Tudo'
Por FS - AI Inter
Agora, todas as conquistas do Internacional estão contadas nos inconfundíveis quadrinhos do escritor e cartunista Ziraldo. O Internacional e a Editora Globo acabam de lançar Colorado - O Campeão de Tudo. Neste livro, os mais de 100 anos de história do Clube e as grandes vitórias coloradas são narradas pelos personagens infantis de forma divertida e informativa. Há episódios inesquecíveis, como o grande duelo contra o Barcelona, no Japão, e a final da Taça Sul-Americana, decidida no último minuto.

A história dos maiores ídolos que vestiram a camisa colorada, entre eles Tesourinha, Falcão, Fernandão e Figueroa, é apresentada pelos personagens de Ziraldo. Os leitores também vão saber como surgiram a mascote (o Saci, que costuma aprontar com os adversários), a camisa, o escudo e o hino do clube.

O livro conta tudo o que um torcedor do Inter deve saber, desde os primeiros troféus até os campeonatos mais recentes. Colorado - O Campeão de Tudo faz parte de uma série sobre os principais clubes do futebol brasileiro, que une muita informação e bom humor.

A sessão de autógrafos foi realizada no último domingo (14/11), às 16h30, na Feira do Livro de Porto Alegre. Os livros estão disponíveis no estande 68 da RBS Publicações.
Obs: Além da edição destinada ao público colorado, Ziraldo também vem produzindo versões similares para outros clubes brasileiros. O Grêmio arquirival do Inter, também figura nessa coleção, fato devidamente "esquecido" de ser mencionado pelo site "imparcial" (BP).
SAIBA MAIS:
RBS Publicações promove sessão de autógrafos com Ziraldo
Escritor e cartunista recebe leitores neste domingo (14), às 16h30, na Feira do Livro de Porto Alegre


A RBS Publicações convida os fãs do escritor e cartunista Ziraldo para sessão de autógrafos exclusiva, neste domingo (14), dos livros Colorado: Campeão de Tudo e Grêmio: o Imortal Tricolor, que contam em quadrinhos a saga da dupla Gre-Nal. As duas obras, de 112 páginas cada, integram uma série sobre os principais clubes do futebol brasileiro.


Lançados pela Editora Globo, os quadrinhos ilustrados unem informação ao bom humor. O encontro com o autor ocorre a partir das 16h30min, na praça de autógrafos da 56ª Feira do Livro, em Porto Alegre. As obras estão disponíveis no estande 68 da RBS Publicações.
Colorado - Campeão de Tudo
Os mais de 100 anos de história do clube e as grandes vitórias coloradas são narrados por personagens infantis. Há episódios inesquecíveis, como o grande duelo contra o Barcelona, no Japão, e a final da Taça Sul-Americana decidida no último minuto. Os maiores ídolos que vestiram a camisa colorada, entre eles Tesourinha, Falcão, Fernandão e Figueroa, são apresentados pelos personagens de Ziraldo.


Os leitores também vão saber como surgiram o mascote (o Saci, que costuma aprontar com os adversários), a camisa, o escudo e o hino do clube.
Grêmio: o Imortal Tricolor
Os episódios mais importantes da saga do clube são contados pelos personagens Luizão e Rafinha, pai e filho apaixonados pelo time. Todas as disputas e vitórias do tricolor gaúcho, como as conquistas do Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores, Mundial Interclubes e Campeonatos Gaúcho são narradas de forma bem humorada. Os personagens também relembram momentos históricos e ídolos, como a lendária “Batalha dos Aflitos” e a carreira do goleiro Eurico Lara, o craque Renato Gaúcho e os técnicos Foguinho e Felipão.


O livro conta ainda como surgiram o escudo, as camisas e o hino, composto pelo grande músico brasileiro, Lupicínio Rodrigues.
Fonte: RBS 
Publicado em 16-11-2010

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...