segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Coelho Osvaldo estreia em HQs Disney aos 83 anos!

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro - Planeta Gibi
A edição de Topolino da semana que entra é absolutamente histórica: aos 83 anos de criação, o Coelho Osvaldo estreará nos quadrinhos Disney. O personagem criado por Walt Disney para animações da década de 1920 teve seus direitos sob a guarda da Universal até 2006. Walter Lantz, criador do Pica-Pau, assinou diversas animações e quadrinhos do personagem ao longo de anos, tanto em uma versão redesenhada quanto na mais clássica, com traço próximo do de Mickey Mouse.



Topolino #2870 (24/nov/10) traz três HQs com Coelho Osvaldo, roteirizadas por Peter David e desenhadas por Claudio Sciarrone. A capa referencia o game Epic Mickey. A produção, da Disney Global Publishing, é uma espécie de preâmbulo para a adaptação oficial em quadrinhos de Epic Mickey (esta, a cargo do próprio designer do game, Warren Spector, e também por Peter David, de Hulk, Homem-Aranha e Star Trek).

A Editora Abril deve lançar por aqui um especial com essas histórias no formato original da Disney Global — americano ou magazine; a confirmar.


Assinado por Walter Lantz, o criador do Pica-Pau, Osvaldo ganhou traço completamente diferente do original. Acima, página de HQ publicada pela Abril em O Melhor do Pica-Pau, que entre 1990 e 1998 basicamente republicou, em 101 edições, as histórias que a mesma editora lançara em O Pica-Pau (1973-1998, 93 números).


Quando a Editora Atlantis lançou uma nova série do passarinho maluco, em 2001, o Coelho Osvaldo ressurgiu (mal) desenhado, ao seu estilo original — um tanto parecido com Mickey Mouse da década de 1920 e 1930, ou seja. Abaixo, capas de gibis de Pica-Pau com HQs do coelho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...