segunda-feira, 18 de julho de 2011

“Cachalote”, o quadrinho do ano, será lançado em Natal

O escritor Daniel Galera e o ilustrador Rafael Coutinho estarão em Natal nesta segunda-feira (22) para lançaram HQ Cachalote (Cia das Letras, 2010), no Gringos Bar em Ponta Negra às 20h. A obra, de 300 páginas, demorou dois anos para ser finalizada foi lançada nacionalmente em junho deste ano.
O lançamento vai ocorrer no bar a pedido dos autores. No local estarão a venda exemplares da Cachalote a R$ 40 e os livros Cordilheira, Mãos de Cavalo e Até O Dia Que o Cão Morreu de autoria do escritor Daniel Galera.
Recebida com elogios pela crítica especializada, a Cachalote alterna seis dramas de temática contemporânea que tratam essencialmente de conflitos existenciais. O livro em quadrinhos é fruto da parceria de dois autores promissores, um na literatura, outro na área de ilustração.
A parceria entre Daniel Galera e Rafael Coutinho faz parte de uma iniciativa da Companhia das Letras de unir novos desenhistas e escritores promissores para a criação das chamadas ”graphic novels”. O gênero está alta no momento e tem como expoentes autores como Robert Crumb e Allan Moore.
Daniel Galera publicou seu dois primeiros livros (“Dentes Guardados” e “Até o dia em que o cão morreu”) pela editora independente Livros do Mal que havia articulado com outros autores gaúchos. A partir de 2006 passou a publicar pela Cia das Letras, onde lançou “Mãos de Cavalo”, “Cordilheira” e “Até o dia em que o cão morreu” (relançamento). Sua obra também já foi adaptada para o teatro pelo dramaturgo Mario Bortoloto e para o cinema pelo diretor Beto Brant.
Rafael Coutinho faz parte de uma nova geração de desenhistas brasileiros. Ganhou destaque ao participar da antologia “Irmãos Grimm em quadrinhos” lançada pela editora Desiderata. Uma curiosidade é que Rafael também é filho do consagrado cartunista Laerte.
Serviço:
Lançamento do em quadrinhos “Cachalote” (Autores: Daniel Galera e Rafael Coutinho)
Local:
Gringo’s Bar em Ponta Negra (por trás do restaurante Camarões Original)
Data:
22 de novembro (Segunda-feira)
Hora:
A partir das 20hs
Fonte: Revista 14
PUBLICADO EM 21-11-10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...