quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As 10 histórias em quadrinho mais estranhas

Fonte: GALILEU

As HQs estão dominando as prateleiras de livrarias. A história de Budha, guerras e mangás são exemplos da variedade temática do formato. O site Oddee selecionou as dez HQs mais bizarras já publicadas. Nós mostramos aqui para você as escolhas:

1) Amputee Love (Amor Amputado) – Essa HQ adulta, publicada em 1975, foi escrita por uma mulher chamada Rene Jenson, uma pessoa amputada, e desenhada por seu marido, Rich.

2) Hansi – The Girl Who Love the swastika (H ansi – A garota que ama a suástica) – É a auto biografia de uma mulher chamada Ma ria Anne Hirsshmann, que vivia numa área dominada pela Alemanha em 1938. Foi capturada por russos, no fim da Segunda Guerra e mudou-se para os Estados Unidos.
3) Tales From The Leather Nun (Contos da Freira de Couro) – É um clássico cult das HQs underground. Cheio de sexo, perversão, viol ência e bizarrice envolvendo freiras. Publicado pela La st Gasp.

4) My Brain is Hanging Upside Down (Meu cére bro está suspenso de cabeça para baixo) – A história de uma vida contada de 6 maneiras diferentes, do autor David Heatley.

5) PS, The Preventive Maintenance (PS, A manu tenção Pre ventiva) – A revista mensal começou a ser publicada em 1951 para as Forças Armadas dos Estados Unidos. Loiras sedutoras mostravam aos soldados como era important e a manutenção preventiva das armas.

 

6) Longshot Comics – Escrita por Shane Simmons, a HQ conta com 160 quadros por página e personagens em forma de pontinhos. De acordo com o Oddee, a qualidade é surpreendente.
 

7) Rock 'N' Roll Zappa Comics – Uma HQ de 36 páginas lançada em 1991. Conta a vida de Frank Zappa, polêmico músico e compositor.

8) Fabulous Furry Freak Brothers (Estranhos e Fabulosos Imãos Peludos) – Criada por Gilbert Sheldon e publicada pela primeira vez em 1968, conta a história de três garotos que têm só um objetivos na vida: conseguir dinheiro para usar drogas.

9) X-men X Star Trek – A revista de 1996 foi uma parceria entre Marvel Comics e Top Cow/Paramount Comics. E, apesar da mistura, fez um relativo sucesso na época.
10) Young Wicthes (Jovens Bruxas) – Gibi adulto, repleto de sexo, violência e loucura. Protagonizada por duas bruxas, a história mistura vários personagens dos anos 1900, como Sherlock Holmes, Jack, o Estripador e Freud.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...