segunda-feira, 18 de julho de 2011

1º Encontro Itabirano de Ilustradores, vem aí!

Fonte: Tropeirão






Cartunista e Geógrafo nascido em Minas Gerais. Premiado nos principais Salões de Humor do Brasil. Teve seus trabalhos publicados nos jornais "O Estado de Minas", "O Tempo", "Supernotícias", "Diário da Tarde" e "Pasquim 21". Foi também roteirista freelancer da Maurício de Sousa Produções. Atualmente publica seus trabalhos na Folha de São Paulo, nas revistas MAD e Grafitti, além de ser colaborador do projeto Canta Cantos da UFMG e autor das poderosas tiras de quadrinhos do Homem Galinha.

Chargista de opinião do jornal Hoje em Dia. Cartunista, ilustrador e artista plástico.








foto brazilcartoon

Genin é mineiro (uma pessoa de Minas Gerais) de Itabira. Sua primeira experiência profissional foi com os desenhos em 1979, na "alternativa jornal" O Cometa Itabirano, que ele foi um dos fundadores e onde ele começou a desenhar caricaturas, charges cômicas e outras ilustrações. Cursou Belas Artes na UFMG e Engenharia Civil, ao mesmo tempo, na PUC MINAS. Foi editor de artes dos jornais "Diário do Comércio" e "Jornal de Casa", em Belo Horizonte. É o escultor das obras em homenagem à Carlos Drummond de Andrade espalhadas por Itabira.




Camilo é o autor da revista de humor Jararaca Alegre, fundada em 1975 como jornalzinho estudantil e que ninguém sabe como durou até hoje. Em junho de 1975 roubou alguns estencils e um pacote de papel jornal de sua tia professora pra rodar o número 1 da Jararaca Alegre. Camilo também é cartunista e estará, durante as festividades do Tropeirão Ilustrado, estará lançando a 7ª edição da Jararaca Alegre.








foto brazilcartoon
Duke nasceu em Belo Horizonte em 1973, é cartunista e ilustrador, formado pela Escola de Belas Artes da UFMG com especialização em Cinema de Animação. Já ilustrou para diversas editoras. Assina as charges diárias do Jornal O Tempo e Super Notícia. Neste último, edita a página dominical de humor e entreteinimento "Supimpa". Faz cartuns mensalmente para a Revista CNT. Foi selecionado em todos os salões de humor que participou no Brasil e Exterior, tendo recebido prêmios em diversos deles.



É cartunista há 20 anos, mineiro de Nova Era e, há 15 anos, enveredou nas ilustrações para a literatura infantil e juvenil. Foi selecionado para diversos salões de humor e Já publicou nas revistas Grafitti, Caliban, entre tantas outras e nos jornais O Cometa, O Trem, Jornal do Brasil e ilustrou para as editoras Dimensão, Zeus/Lucerna, Franco, entre outras. Há quase 07 anos reside em Itabira e, junto com o cartunista Pablo Rocha, realizam o Tropeirão Ilustrado. Laz é chargista dos jornais do sindicato da justiça de 1ª e 2ª instância de Minas Gerais.


Nascido em Itabira, Minas Gerais, Pablo Rocha é ilustrador e cartunista e caricaturista, foi selecionado em diversos salões de humor e já colaborou com jornais O Tempo Ética - Itabira, A Noticia - João Monlevade e atualmente ilustra O Folha Popular e a revista De Fato, ambos da cidade de Itabira-MG.

PUBLICADO EM 05.11.10

Um comentário:

Laz Muniz disse...

Valeu demais por essa força maravilhosa! reparem lá no blog http://tropeirao.blogspot.com que já existem mais artistas convidados pra participar!
Muito obrigado e vamos em frente!
Grande abraço!
laz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...