segunda-feira, 18 de julho de 2011

MALDIÇÃO!

Os vídeos mais animaldiçoados do ano

veriset kadet animacao
Saiu a lista oficial dos premiados do Animaldiçoados 2010 - Festival Internacional de Animação de Horror. O júri oficial elegeu o finlandês Veriset Kädet (Bloody Hands), realizado com várias técnicas (2D, cut-out, stopmotion). “É uma animação que critica algumas questões da igreja católica e sobre a religião em si, o caos e situações pesadas e horrendas envolvendo padres são reveladas à heavy metal”, explica o diretor do festival Alex Mello. “Malakias, animador do filme, vive em Helsinki, e estudou animação em duas escolas, mas desistiu de ambas. A animação é um desafabo despretensioso sobre o que ele acha sobre religião, numa animação heavy metal. O animador solicitou ao governo da Finlândia um apoio para vir para o festival, a carta de aprovação do apoio chegou atrasada, mas ele prometeu vir para o Animaldiçoados 2011 e inscrever seu novo filme”.

silencio e sombras animacao

Já na opinião do júri popular o vencedor foi Silêncio e Sombras, oitavo filme de Murilo Hauser, produzido em 3D com patrocínio da Petrobras. “Frio e sombrio, o filme fala sobre a difícil jornada entre o fim da infância e as incertezas da fase adulta. Parece um daqueles pesadelos que não dá vontade de acordar”, conta Alex. O animador já tem previsão de estréia do filme de animação Meu Medo em outros festivais no Brasil, ainda em 2010, e confirmou presença com esta animação na edição 2011. Silêncio e Sombras foi eleito disparado o melhor filme brasileiro do ano pelo público presente no festival no Rio de Janeiro e São Paulo.


Por sua vez o melhor filme estrangeiro na opinião do público foi Sebastian's Voodoo, do paraguaio Joaquin Baldwin, de 27 anos de idade, que aos 19 mudou-se do Paraguai para os Estados Unidos. “Sebastian's Voodoo é um dos três filmes que Joaquin produziu e finalizou no mestrado na UCLA Animation Workshop. Durante as exibições no Animaldiçoados, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, o filme arrancou aplausos do público. Desde 2008 já rodou por cerca de 203 festivais no exterior e Brasil, e recebeu 106 prêmios”, explica Alex.


sebastian voodoos animacao
PUBLICADO EM 15.10.10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...