segunda-feira, 18 de julho de 2011

Humor na escola Mirandolina

Estudantes fizeram caricaturas deles mesmos e dos professores
O humor tomou conta da escola estadual Mirandolina Almeida Canto, na Vila Prudente, nessa semana. O pátio da escola foi tomado por charges, cartuns e caricaturas dos alunos, professores e funcionários da instituição. A iniciativa faz parte do 1° Salão de Humor Mirandolina, que mostra os desenhos feitos por mais de 300 estudantes.

O projeto teve início em junho, com a elaboração de trabalhos para o Salãozinho de Humor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A escola enviou 90 trabalhos e 20 foram selecionados. Depois a professora de Artes Maclau de Mello ampliou o projeto para toda a escola. "Tirei fotos dos alunos, professores e funcionários e eles fizeram os desenhos. O objetivo foi valorizar a cultura local e o que acontece na sua cidade, para que eles possam participar e ampliar a visão do que é cultura", afirmou.

A intenção da mostra na escola foi reproduzir o ambiente da exposição do Engenho Central. Ontem, além da exposição, preparada especialmente para a Festa do Sorvete, dois alunos iriam fazer a caricatura na hora, gratuitamente, para as pessoas que quisessem. "Dessa forma os pais dos alunos também se envolveram e a eles também foi explicado o que é charge, caricatura e cartum".

Dois alunos, que foram classificados para a mostra do salãozinho, contaram que gostam de desenho. Wellington Mário Dangelis Júnior, 8 e Tarcila Merlin da Cunha, 9, receberam certificados do Ziraldo. "O encontro com ele foi muito legal", disseram.

Wellington quer ser cartunista, como Ziraldo. "Vou continuar desenhando. É fácil fazer os desenhos, copio de revistas, de fotos", disse. A mãe dele, Valéria de Fátima Dangelis, 39 e a irmã Isabela Cárdena, 12, apóiam e incentivam seu trabalho.

"A escola, os professores estão de parabéns por essa iniciativa, porque revelou muitos talentos que estavam escondidos", afirmou Valéria.

ANIMAÇÃO. O sorriso tomou conta do pátio da escola ontem. Todos riam das caricaturas feitas pelos alunos. Inês Aparecida Pasquevis, avó do aluno Gabriel Henrique Assis Monteiro, 9, achou os trabalhos muito interessantes e engraçados, principalmente os desenhos do neto.

"Ele gosta de desenhar e vive pedindo para colocá-lo em uma escola de pintura".
Publicado em  11.10.10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...