quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Festival de Cinema Infantil segue até domingo em Recife


A "animação científica" Perdidos na Galáxia será exibida todos os dias.


A 8ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) continua encantando a garotada até o próximo domingo (17). Em cartaz desde a última sexta (8), o festival reúne mais de 90 filmes, entre inéditos, clássicos infantis, curtas brasileiros e internacionais, séries de TV e mostras especiais, além de oficinas de animação e debates.


A programação acontece nos cinemas São Luiz, da Fundação e Rosa e Silva. Entre os destaques está a hilariante ficção-científica infantil Perdidos na galáxia, de Adám Magyar. Produção húngara de 2007, o filme mostra como um astronauta amador e seu parceiro, um gato gordo e metido, que vivem num planeta distante do Sistema Solar, empreendem uma fantástica aventura em direção à Terra. A animação será exibida todos os dias do festival.


» Confira a programação completa do 8º Fici


O público também pode se programar para assistir à bela animação francesa O segredo de Eleonor, de Dominique Monféry, que mostra como os livros são importantes na formação das crianças. Através dos olhos do menino Nathaniel, adultos e crianças tornam-se cúmplices destas pequenas criaturas que saíram da imaginação dos escritores e ganharam vida própria. O filme estará em cartaz no fim de semana.


Outra opção do Fici é a ficção belga-holandesa Iep!, de Ellen Smit, uma metáfora sobre aceitação e diferença que toca profundamente os corações de crianças e adultos. A história de Kenadie Jourdin-Bromley, que nasceu em 2003 pesando um 1 quilo e com apenas 22 centímetros de estatura, pode ser vista nesta quinta (14) e no fim de semana.


O festival já passou pelo Rio de Janeiro, Niterói-RJ, Brasília, São Paulo, Campinas-SP e Belo Horizonte. Do Recife, o Fici segue para Aracaju e Salvador (22 a 31 de outubro).


Serviço:
Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) Até 17 de outubro, às 10h, às 14h e às 16h Ingressos: R$ 4 (inteira) Cinema São Luiz - Rua da Aurora, 175, Boa Vista Cinema da Fundação - Rua Henrique Dias, 609, Derby Cine Rosa e Silva - Av. Rosa e Silva, 1460, Aflitos www.fici.com.br


Via  JC Online


Obs: pergunta óbvia e desnecessária... quando passará por Natal? Pelo visto, só por cima, quando sobrevoar a cidade em direção à Fortaleza e à Região Norte...hehheheehh!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...