quarta-feira, 1 de setembro de 2010

RQ em luto: Geraldo Bonfim, ex-professor da UnP faleceu dia 29.

É com muito pesar que anunciamos tardiamente o falecimento do Prof. Geraldo Bonfim, ex-UnP, grande incentivador da nona arte em sala de aula e um dos responsáveis por nossa passagem pela Universidade Potiguar com a exposição "Mitos e Herois".
Geraldo havia sido vítimado por um acidente automobilístico e após ter sido liberado do atendimento hospitalar inicial, veio a desenvolver complicações em seu quadro médico que acabaram a lhe levar ao óbtido. Fato que ocorreu no dia 29 de agosto, domingo último passado.

Desde maio havíamos conversado informalmente sobre a possibilidade de trabalhos em parceria, onde o nosso saudoso companheiro, formado em DESIGN, pretendia acompanhar e documentar as nossas experiências com quadrinhos em sala de aula, tanto por meio das palestra com educadores, como com as oficinas que ministramos com os estudantes. Havia ainda o convite para ser o seu co-coordenador no seu projeto de Dissetação para o Mestrado.

As artes gráficas e a educação potiguar ficaram mais pobres e com menos brilho, com sua passagem.

Nossas mais sinceras condolências aos amigos e familiares, esses são os sinceros votos de pesar daqueles que fazem a ABAS- República dos Quadrinhos.

Descanse em paz amigo e que Edmar Viana, Evaldo, Flávio Colin, Glauco, Henfil, Kirb e Eisner lhe façam companhia e possam levá-lo a adquirir o prazer e o conhecimento que você tanto almejava, mas que tão precocemente lhe foi negado.

Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, mas talvez nós é que não conseguimos perceber os seus sinais garrafais a tempo, a não ser em momentos como este. Geraldo deixa orfão dois jovens filhos, uma esposa, sua família, amigos, ex-alunos e colegas de convívio e de profissão, mas sua memória como profissional e ser humano nunca será apagada de nossos corações.
O Geraldo de fala mansa, calma e terno, agora é eterno.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...